Agroveterinária Castro vence nos pênaltis; final teve confusão após expulsões


Clima ficou tenso dentro e fora de campo após expulsão de dois jogadores

04/08/2015 09:09 - Atualizado em 21/08/2015 17:44 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

José Conrado (esq.) posa com a equipe da Agropecuária Castro

A final do Campeonato de Inverno “José Conrado”, promovido pelo setor de Esportes de Piacatu, foi bastante quente. E esquentou tanto dentro quanto fora de campo. A decisão pelo título entre as equipes Agroveterinária Castro/FC Haspôneis e Autoposto Tomé, que aconteceu no último dia 31, às 20h40, foi acirrada e polêmica.

O evento, que aconteceu no minicampo do Centro de Lazer João Grosso Gomes, lotou a arquibancada do local. O primeiro tempo encerrou empatado em zero a zero, mas o clima esquentou no segundo tempo com o gol da equipe da Agroveterinária Castro/FC Haspôneis. Na sequencia, um jogador do time Autoposto Tomé levou cartão amarelo.

Não demorou muito e o time do Autoposto Tomé deixou tudo igual. Com o jogo empatado em 1 a 1, a briga pelo título ferveu, e dois jogadores foram expulsos pelo árbitro, sendo um de cada equipe.

O clima também esquentou do lado de fora do campo. Alguns torcedores do time Autoposto Tomé ameaçaram o jogador expulso da equipe da Agropecuária Castro/FC Haspôneis, o qual permaneceu nas dependências do minicampo até o final da partida.

Como o placar ficou empatado por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Com a única defesa das cobranças, feita pelo goleiro Jordan Queiroz da Rocha - que também foi o goleiro menos vazado, com apenas oito gols sofridos -, a equipe da Agropecuária Castro/FC Haspôneis foi campeã.

O artilheiro do campeonato foi Bruno Wesley da Silva, do time Autoposto Tomé, com 12 gols. Também recebeu troféu o técnico revelação Osvaldo Batista, o Vadão, da equipe São Marcos 2, que ficou em terceiro lugar na classificação ao vencer o Moto Clube Maranhense por 4 a 2.

Homenagem

Depois de contribuir por mais de trinta anos com o esporte amador em Piacatu, José Conrado, que dirigiu dezenas de equipes - entre elas a equipe principal do município -, foi homenageado pelo setor de Esportes durante o campeonato de inverno que levou seu nome.

A iniciativa partiu do coordenador do projeto esportivo municipal Bom de bola, bom na Escola, José Aparecido Santana, o Bambam, alegando a questão do “resgate histórico do esporte no município”.

Ao todo, nove equipes participaram desse campeonato, que durou 30 dias, sendo realizado às segundas, quartas e sextas-feiras.

GALERIA DE FOTOS