Trilha ecológica é programa de férias para alunos de Gabriel Monteiro


Visitas à trilha ecológica de Piacatu têm sido cada vez mais frequentes e atraído pessoas da região

29/07/2015 12:00 - Atualizado em 20/08/2015 11:06 | Por: Otávio Manhani

Lucas Viana/Colaborador

Estudantes de Gabriel Monteiro caminhando pela trilha ecológica

Acompanhados por professores, alunos da Emeif Maria Gazot Talarico e frequentadores dos projetos sociais de Gabriel Monteiro participaram no último dia 24 de um passeio pela trilha ecológica Bela Vista, localizada na reserva ambiental Fortunato Vendrame, em Piacatu.

A programação de férias teve como objetivo o lazer coletivo, assim como a realização de aula-passeio com o tema educação ambiental. Durante o percurso, os alunos tiveram vários pontos de parada onde receberam informações sobre o projeto trilha e o tipo de vegetação encontrada no local.

O engenheiro ambiental da Prefeitura de Gabriel Monteiro, Everton Viana do Carmo, também acompanhou os estudantes no passeio. Além da trilha, os alunos caminharam pelas três pontes-móveis construídas no interior da reserva.

O espaço recentemente criado pela Prefeitura de Piacatu, por intermédio do setor da Cultura e Turismo, tem recebido centenas de alunos das escolas da região que se utilizam da área para proporcionar de forma simultânea o lazer e a educação ambiental, promovendo através desta a conscientização da preservação.

Para o idealizador da trilha ecológica, o dirigente cultural de Piacatu, Elio Siqueira da Rocha, o local tem alcançado o objetivo, que é oferecer uma opção como melhoria na qualidade de vida por meio do contato com a natureza.

“É uma alternativa para aquelas pessoas que querem fugir do sedentarismo e da monotonia e ter um contato mais íntimo com a natureza. E isso tem chamado a atenção de várias pessoas. Estamos satisfeitos por atingir este objetivo e, acima de tudo, saber que a trilha não é apenas uma curiosidade momentânea”, frisou Elio.

A trilha também tem sido uma opção de local para a prática de atividades físicas.

GALERIA DE FOTOS