Após 62 anos, Polícia Militar de Gabriel Monteiro recebe sede própria


Inauguração foi acompanhada por autoridades da Polícia Militar da região, políticos, empresários e moradores

25/09/2010 10:55 - Atualizado em 11/08/2015 11:03 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Policiais Militares durante a execução do hino nacional brasileiro

A Prefeitura municipal de Gabriel Monteiro e policiais militares de toda região participaram da inauguração da nova sede do 2º GP da Polícia Militar local que, desde 1948, época em que iniciou seus trabalhos na cidade, funciona em prédios alugados.

Participaram do evento a prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB), presidente da Câmara, Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB), vereadores, autoridades regionais da Polícia Militar, prefeitos de cidades vizinhas, autoridades locais e populares.

A solenidade aconteceu nesse dia 21 e teve início às 10h com a execução do hino nacional, sendo apresentado pela banda regimental de música do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior). Na sequência, os policiais do município foram homenageados.

Na ocasião, o Soldado PM Marco Edmur Mendes Albino recebeu a Láurea do Mérito Pessoal em 5º grau. Também recebeu a homenagem o Soldado PM Marcelo Vito, com a Láurea do Mérito Pessoal em 4º grau. Instituída em 1974 como PM Zito do Mérito Pessoal, em 1984 passou a denominar-se Láurea do Mérito Pessoal, e as graduações desta honraria vão do 5º ao 1º grau.

Por ter estado à frente da PM de Gabriel Monteiro entre meados de 2007 até o primeiro semestre deste ano, o 2º sargento PM Dilson de Souza Luna foi agraciado com um certificado do capitão PM Guimarães, comandante da 4ª Companhia de Birigui.

O coronel PM Francisco Lozzi da Costa, comandante do CPI-10, saudou os presentes e falou sobre a importância da sede própria. “Esta é uma conquista da população de Gabriel Monteiro”, disse.

Encerrada as homenagens, as autoridades descerraram a placa inaugural, oficializando a entrega do prédio. Todos foram convidados a conhecerem as instalações do prédio, assim como à participarem de um coquetel. Apesar de a inauguração ter acontecido esta semana, os policiais militares trabalham no local desde agosto do ano passado.

Localizado na avenida padre Tiago Jacobus Bunner, 1.195, na entrada da cidade, a obra custou R$ 160 mil, sendo em parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Prefeitura.

GALERIA DE FOTOS