Em Piacatu, presidente da Câmara é eleito por unanimidade


Vereador assumirá a presidência do Legislativo para o biênio 2011-2012

11/11/2010 21:06 - Atualizado em 12/08/2015 21:12 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito Bonfim (esq.) cumprimenta o vereador Beto Manhani

O vereador Edson Roberto Manhani, o Beto (PPS), foi eleito presidente da Câmara de Piacatu para o biênio 2011-2012. A eleição aconteceu no último dia 9 e o parlamentar contou com o apoio de todos os vereadores. Em Piacatu, as votações da Câmara são todas abertas, e não secretas, como em algumas cidades vizinhas.

Mesmo podendo concorrer à reeleição, o presidente da Câmara, Antonio Marcos Belazi (PTB), desistiu da disputa alegando que “deve-se dar a oportunidade aos outros vereadores”. Ele ainda desejou sorte ao seu sucessor.

Beto terá como vice-presidente o vereador José Ferraz (PTB). O primeiro secretário será seu irmão, o vereador Paulo Sérgio Manhani, o Pajé (PMDB), e o segundo secretário o vereador Tiago Alex Manhani (DEM), seu sobrinho.

O próximo presidente da Câmara agradeceu a confiança depositada pelos colegas, parabenizou Belazi pelo trabalho feito nesses dois anos, e pediu “que Deus dê sabedoria para conduzir os trabalhos com muita ética e coerência, sempre promovendo com lealdade o bem-estar da população”.

Beto frisou a importância da parceria entre o Executivo e Legislativo local, que “ambos devem estar sempre juntos visando o bem da população”. O prefeito Nelson Bonfim (PTB) e o vice-prefeito Cleodemar José Gênova (DEM) assistiram à sessão.

De acordo com registros da Câmara de Vereadores, o último presidente que foi eleito com aprovação unânime foi Juraci de Almeida (1964-2008), em 2002, quando foi reeleito para o biênio de 2003 a 2004.