Acidente entre micro-ônibus e Saveiro mata um e deixa 20 feridos


Colisão frontal entre veículos aconteceu entre Piacatu e Santópolis do Aguapeí

13/09/2015 10:57 - Atualizado em 05/12/2018 10:28 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Reprodução

Marco Rocha (detalhe), que estava na Saveiro, teve morte instantânea

Um acidente envolvendo uma Saveiro e um micro-ônibus da Prefeitura de Santópolis do Aguapeí na noite de ontem (12) resultou na morte de um jovem e deixou 20 pessoas feridas, em Piacatu.

O acidente aconteceu por volta das 22h30 no Km 6,9 da estrada de acesso Elizeu Bernabé (SPA-425), entre Piacatu e Santópolis do Aguapeí. A pista estava molhada devido o tempo chuvoso.

A vítima fatal, Marcos Rocha, 24 anos, morador de Gabriel Monteiro, estava sozinho em uma Saveiro branca. Ele seguia no sentido Santópolis do Aguapeí a Piacatu quando, por motivos a serem esclarecidos, colidiu frontalmente com o micro-ônibus.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Penápolis, com o impacto, Rocha teve morte instantânea. Já o micro-ônibus saiu da pista e bateu em um barranco. Das 20 pessoas que estavam no micro-ônibus, cinco ficaram em estado grave e outras 15 tiveram ferimentos leves.

As vítimas, que retornavam de um culto religioso em Piacatu, foram socorridas ao Pronto-Socorro de Santópolis do Aguapeí e, posteriormente, encaminhadas para o Hospital de Clementina. As cinco vítimas mais graves foram levadas ao Pronto-Socorro de Birigui para fazer exame de raio-X, e passam bem.

O corpo de Marco Rocha está sendo velado em Gabriel Monteiro e será sepultado hoje, às 17h, no Cemitério Municipal da cidade. Ele era solteiro e não deixa filhos.

Investigação

A Prefeitura de Santópolis do Aguapeí disse que irá apurar quem autorizou o uso do micro-ônibus escolar para o transporte de moradores em um culto religioso em Piacatu, uma vez que veículos escolares não podem ser utilizados para outra finalidade.

GALERIA DE FOTOS