Polícia prende homem que filmou uma adolescente tomando banho


Autor do vídeo trabalha em uma usina sucroalcooleira, em Clementina

14/09/2015 14:58 - Atualizado em 19/09/2015 11:45 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um almoxarife de 27 anos, morador de Clementina, foi preso em flagrante na noite do último sábado (12) acusado de filmar uma adolescente de 17 anos enquanto ela tomava banho e quando se vestia após o banho. As gravações foram feitas com um aparelho celular.

O autor do vídeo, que trabalha no almoxarifado de uma usina sucroalcooleira do município, deverá ser indiciado por filmar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, crime previsto no artigo 240 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Caso seja condenado, ele poderá pegar até oito anos de prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Policia Militar foi acionada a comparecer na portaria da usina sucroalcooleira, onde estava acontecendo uma briga entre o almoxarife e um empresário de 22 anos, que é companheiro da adolescente.

Chegando à usina, os policiais se depararam com o almoxarife detido pelo empresário. Indagado sobre o fato, o empresário informou que o almoxarife havia filmado sua companheira enquanto ela tomava banho e se vestia, e apresentou o aparelho celular dele aos policiais.

O empresário, a vítima e o autor do vídeo foram levados a Delegacia de Polícia para esclarecer os fatos. Enquanto isso, a bateria do aparelho celular teve de ser carregada.

Ao ligar o aparelho, os policiais constataram que havia vários filmes de curta duração contendo imagens da adolescente durante o banho e se enxugando no quarto. O autor dos vídeos não detalhou como a gravação foi feita.

Depois de ter sido ouvido, o almoxarife foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Penápolis. O aparelho celular foi apreendido e será encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) para perícia.