Idosos da região participam dos Jogos Regionais do Idoso, em Birigui


Representantes de Bilac e Piacatu foram classificados para a fase final estadual, que será em Campinas (SP)

16/09/2015 11:41 - Atualizado em 01/10/2015 17:35 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Bilac

Grupo de Bilac no JORI 2015

Idosos do município de Bilac, Gabriel Monteiro e Piacatu representaram suas cidades na 19ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) entre os dias 9 e 13 deste mês, em Birigui. Ao todo, mais de 1.600 atletas de 37 cidades da região participaram do evento.

O município de Bilac participou da abertura do JORI com 12 integrantes, sendo 11 mulheres e um homem, competindo na categoria Coreografia, sob a orientação da coreógrafa Débora Kerr, que resolveu apostar nas belezas e alegria do Brasil, homenageando a cantora Carmem Miranda (1909-1955).

Entre os municípios participantes desta categoria, Bilac ficou em segundo lugar, ficando atrás apenas da cidade de Mirandópolis. Com o resultado, Bilac disputará a final estadual do JORI no dia 8 de outubro, em Campinas (SP).

Bilac também conquistou uma medalha de ouro na categoria atletismo feminino. “O trabalho com a Melhor Idade é gratificante, poder transformar, fazê-las acreditar que são capazes, e ver a felicidade dessas pessoas é maravilhoso. Envelhecer é inevitável, mas ser velho é opcional”, destacou a coreógrafa Debora Kerr.

Representando o município de Gabriel Monteiro, sete atletas participaram do JORI nas categorias malha, bocha e truco.

De Piacatu, o atleta Messias Marinho de Oliveira, 70 anos, foi vice-campeão na modalidade atletismo nos 1.500 metros. Já na categoria jogos de damas masculino, Luis de Souza, 60 anos, foi vice-campeão. Ambos estarão na final estadual na cidade de Campinas, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro.

Os atletas de Piacatu foram acompanhados pelo vice-prefeito Cleodemar José Gênova (DEM) e pelo professor de educação física, Guilherme Damazo.

GALERIA DE FOTOS