Estudantes de Santópolis conquistam prêmios em Maratona Cultural


Evento foi promovido entre 29 e 30 de agosto pela Loja Maçônica de Penápolis

18/09/2015 17:21 - Atualizado em 16/10/2015 10:05 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Renan, Pedro, Maria Wanessa, Amslany e professor Bruno

Quatro alunos da EE Manoel Bento Neto, de Santópolis do Aguapeí, se destacaram na 41ª edição da Maratona Cívico Cultural “Semana da Pátria”, promovida anualmente pela Loja Maçônica “Estrela Noroeste do Brasil”, de Penápolis. Neste ano, o evento aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto.

A maratona, que é coordenada por Adhemar Módena, tem como finalidade incentivar os jovens ao estudo, ao civismo e à cidadania. O evento reuniu alunos da rede pública e particular de ensino, participando das provas de História e Geografia (alunos do 9º ano do ensino fundamental) e com uma redação (alunos do ensino médio).

A prova referente aos alunos do 9º ano é composta por equipe. Entre os participantes da escola de Santópolis do Aguapeí, a equipe formada pelos alunos Amslany Ferreira Oliveira Souza, Maria Wanessa da Silva Damascena, Pedro Henrique Monteiro Silveira e Renan do Nascimento Brito conquistaram o 5º lugar.

Os alunos receberam prêmio em dinheiro, além de medalhas e certificados. A APM (Associação de Pais e Mestres) da escola, também recebeu prêmio em dinheiro.

A coordenadora da escola, professora Edme Fernandes Barganian, ressaltou que durante um período que antecedeu a maratona, os alunos contaram com o apoio do professor Bruno Motta Ruiz Garcia (Geografia) para revisão de alguns conteúdos referentes à bibliografia recomendada pela equipe organizadora do evento.

Os gestores da escola aproveitam para parabenizaram toda a equipe escolar pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos e reforça que, mesmo satisfeitos com a premiação, o foco da instituição escolar é o compromisso e a dedicação aos estudos.