Asilo de Bilac recebe doação de lençóis de funcionários do Fórum da cidade


Diretores do Lar São Vicente de Paula frisam que ações como esta são importantes para a entidade filantrópica

22/09/2015 16:42 - Atualizado em 14/10/2015 16:37 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Reprodução

Na foto, funcionários do Fórum de Bilac, diretores do asilo e idosos

No último dia 3 de setembro, o Fórum da Comarca de Bilac, representado pelos funcionários Claudemir Menani, Laura Zacarias Afonso e Angela Yalmanian, esteve mais uma vez no asilo São Vicente de Paula, de Bilac, para realizar uma ação de solidariedade. O Fórum arrecadou alguns jogos de lençol para fazer uma doação à entidade filantrópica.

A iniciativa, que partiu dos funcionários, foi apoiada pelo juiz de Direito, João Alexandre Sanches Batagelo, e pelo promotor de Justiça, Álvaro Roberto Ruas Teixeira. A doação faz parte das ações do Casc (Comitê de Ações Sociais e Cidadania) do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

Foram entregues ao asilo 34 jogos de lençol de alta qualidade e padrão hospitalar. Além da ajuda assistencial, o objetivo da campanha foi levar carinho e atenção aos diversos idosos que têm a entidade como moradia.

O Lar São Vicente de Paula atende atualmente 30 idosos e necessita de doações de toda espécie, como: alimentos, roupa de cama, toalhas de banho, fraldas, entre outros. Tudo é aproveitado e muito bem-vindo.

Durante a visita, os funcionários do Fórum de Bilac ficaram emocionados ao ver a alegria dos idosos e também puderam constatar o carinho e dedicação dos diretores e funcionários da entidade para com cada um dos internos.

Para os diretores do asilo, Cláudio Botini e Margarete Loureiro, ações como esta são muito importantes para a entidade. “Não só o bem material, mas a atenção também. A presença de visitantes, as conversas com os idosos, ouvir e ser ouvido faz toda a diferença. Essas visitas são muito boas e sempre surtem efeitos positivos”, garantiu Margarete.

“Nós necessitamos de doações como esta. A gente conta com a colaboração das pessoas e de parceiros que estão sempre trazendo alguma ajuda para o asilo”, reforçou Botini.

Os funcionários do Fórum da Comarca de Bilac avaliaram a visita e a doação dos lençóis como gratificante e relataram a emoção dos idosos com a presença do grupo. “Acho que se todos fizessem um pouquinho ao asilo, os idosos de lá seriam muito mais felizes.”, concluíram os funcionários do Fórum.