Lavrador de Piacatu leva tiro no braço; um dos suspeitos foi preso


Tentativa de homicídio aconteceu em uma esquina, próximo a um bar; um dos suspeitos está foragido

14/10/2015 16:35 - Atualizado em 21/10/2015 08:54 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um lavrador de 23 anos, morador do bairro Colinas Park, em Piacatu, foi vítima de tentativa de homicídio no último domingo (11). S.S.S, que é natural do Estado da Bahia, foi baleado no braço direito. O fato aconteceu na avenida Zualdo Paganini, de esquina com rua Mário Brigatti. Um dos suspeitos foi preso e outro está foragido.

Conforme relato de algumas pessoas que estavam em um bar de esquina onde ocorreu o fato, o jovem M.A.P.S.A, 21 anos, desceu de um automóvel Fusca para comprar uma caixa de cerveja em lata enquanto seu cunhado F.R.V.M, 36 anos, permaneceu no veículo que dirigia. Ambos residem na Avenida dos Lavradores, em Piacatu.

Segundo testemunhas, a vítima estacionou um automóvel Fox, cor preta, e, ao sair do veículo para atravessar a rua, F.R.V.M. sacou uma arma e efetuou os disparos contra o lavrador. A Polícia Civil investiga o que teria motivado a tentativa de homicídio.

Algumas pessoas - que preferiram não se identificar - disseram que ambos teriam tido discussões dias antes, mas que desconhecem o motivo da discussão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou ter sido baleada por F.R.V.M. e por M.A.P.S.A. Segundo o lavrador, foram efetuados cinco disparos, sendo que um atingiu seu braço direito. A vítima disse que F.R.V.M. atirou primeiro e depois passou a arma para M.A.P.S.A., que também teria efetuado disparos.

No entanto, algumas testemunhas que preferiram não se identificar dizem ter ouvido três disparos de arma, e não cinco, como diz a vítima. O lavrador foi socorrido ao Centro de Saúde da cidade. A Polícia Militar encontrou M.A.P.S.A. e o conduziu ao Centro de Saúde, onde a vítima reconheceu sendo um dos autores dos disparos.

Posteriormente o lavrador foi encaminhado ao Hospital Padre Bernardo Braakhuis, de Bilac, para retirar o projétil. A arma utilizada no crime não foi encontrada. M.A.P.S.A. recebeu voz de prisão, prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil e encaminhado à cadeia pública de Penápolis.