Igreja matriz de Piacatu oficializa abertura das Santas Missões Populares


Evento acontecerá entre os dias 17 à 24 de janeiro de 2016

09/10/2015 09:38 - Atualizado em 03/11/2015 09:45 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre (esq.) apresenta a equipe que trabalhará nas missões

Uma missa celebrada pelo padre Edgar de Souza Lima no dia 3 deste mês (sábado) na igreja matriz de Piacatu abriu oficialmente as Santas Missões Populares. O evento acontecerá no município entre os dias 17 a 24 de janeiro de 2016.

Com o tema “Igreja em Saída” e o lema “Famílias Resgatadas é Igreja Restaurada”, o padre explicou que o evento servirá para o reavivamento espiritual. “As missões têm o apelo de ressuscitar a fé no coração das pessoas, principalmente daquelas que não frequentam a Igreja”, frisou.

Durante a missa, padre Edgar destacou que a partir dessa celebração, a paróquia e os fiéis vivenciarão a pré-missão e fez algumas recomendações. “Precisamos investir mais na família. Nossa casa precisa ser uma casa de perdão; de acolhida”.

As missões populares na Igreja Católica consistem em uma série de pregações, palestras e celebrações dirigidas ao povo cristão, com o objetivo de avivar-lhe a fé e a vida cristã e impulsionar a vida comunitária nas comunidades paroquiais e comunidades eclesiais. Trata-se de uma pregação extraordinária (complementar à pastoral ordinária) e intensiva.