Aluna da Emef de Clementina é premiada em concurso de desenho


Estudantes de Clementina concorreram com alunos de Bilac, Birigui e Braúna

12/11/2015 09:21 - Atualizado em 02/12/2015 10:00 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Cláudio Cortez entregando a bicicleta para a aluna Loueni

A aluna Loueini Tauani Freire Ferreira, do 4º ano A, da Emef Maria Conceição de Souza, de Clementina, foi premiada com uma bicicleta por ter sido classificada em 1º lugar na categoria desenho em um concurso promovido pelas Centrais de Recebimento de Embalagens Vazias.

A premiação aconteceu no dia 05 deste mês, no pátio da escola. A estudante recebeu o prêmio pelas mãos do coordenador da Corplast (Comércio de Produtos Recicláveis - Cooperativa de Recebimento de Embalagens Vazias) de Bilac, Cláudio Cortez.

Além de entregar a premiação, Cortez ele abriu as portas da cooperativa aos alunos da Emef no dia da festa em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto, onde eles puderam conhecer a Corplast, que fica localizada no Jardim Planalto.

O concurso de desenho e redação foi realizado em agosto, mês em que se comemora o Dia Nacional do Campo Limpo. Participaram do concurso de desenho todos os alunos do 4º ano, enquanto que os alunos do 5º ano participaram do concurso de redação. Porém, nesta categoria, não houve vencedor desta vez.

Os estudantes da Emef de Clementina que participaram dos concursos também concorreram com alunos de escolas municipais de outras cidades, como Bilac, Birigui e Braúna.

Em nota, a diretora da escola, Ana Cristina da Silva Rizzo, disse que “o envolvimento dos alunos em programas de educação ambiental é de grande importância para a sociedade, pois eles podem desenvolver-se crítica e culturalmente tornando-se agentes multiplicadores de boas práticas ambientais e o meio ambiente agradece”.

Estiveram presentes no momento da premiação a diretora do Departamento Municipal de Educação Cultura e Recreação, Leontina dos Santos Ribeiro, e o prefeito em exercício, Gilson Roberto Rodrigues Criolézio (PV).

O evento também teve o apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor, organizações públicas e privadas, além de apoiadores locais.

De acordo com o Inpev, aproximadamente um milhão de pessoas de todo o país já participaram das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, realizadas há mais de dez anos. Somente no ano passado foram 92 mil participantes.

GALERIA DE FOTOS