Em 14 anos, esta é a primeira vez que Piacatu não teve festividades em seu aniversário


Prefeito priorizou a conclusão das obras a realizar eventos dos 62 anos da cidade

11/11/2015 19:01 - Atualizado em 27/11/2015 16:56 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Bonfim priorizou conclusão de obras a realização de eventos

Pela primeira vez desde 2001 que a Prefeitura de Piacatu não realizou nenhuma festividade referente ao aniversário da cidade, comemorado no dia 8 deste mês, ocasião em que o município completou 62 anos de emancipação política.

Em entrevista no ano passado, o prefeito Nelson Bonfim (PTB) cogitou a possibilidade de neste ano ter um desfile cívico. Porém, diante da situação financeira da Prefeitura, ele recuou a ideia.

O prefeito recebeu o Comunicativo em seu gabinete e justificou a ausência de eventos culturais em uma data que tradicionalmente são realizadas várias festividades comemorativas.

De acordo com Bonfim, a queda na arrecadação da Prefeitura fez com que medidas cautelosas fossem tomadas, como a contenção de gastos. “Priorizamos a entrega de presentes no Natal, o sorteio de prêmios aos contribuintes que estão em dia com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o Réveillon”, explicou.

Inauguração do Velório

Outro fator que contribuiu para a não realização de eventos em comemoração ao aniversário da cidade foi pelo fato de o prefeito também ter priorizado o término de algumas obras em andamento.

“Temos a obra do Velório Municipal que está em fase conclusiva. A nossa intenção é inaugurá-lo no próximo dia 18 de dezembro. Há, ainda, as obras do anfiteatro, que devem ser finalizadas até o final deste ano. Porém, a inauguração deverá ficar para o início do ano que vem”, declarou Bonfim.