Agricultor de Gabriel Monteiro tem gado furtado em Clementina


Quatro animais foram abatidos no local do furto; bandidos deixaram apenas as cabeças das vacas

02/12/2015 09:33 - Atualizado em 07/12/2015 07:32 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Criminosos deixaram apenas as cabeças dos animais abatidos

O agricultor Reinaldo Marcos Mendonça, 62 anos, morador de Gabriel Monteiro, teve quatro animais de seu rebanho furtados na madrugada de ontem (1º) no sítio Dois Irmãos, no bairro Fulgor, em Clementina. A propriedade rural faz divisa com o município de Piacatu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima ficou sabendo do furto ao ser avisado pelo advogado Orlando Loli Junior, dono do sítio onde estavam os animais.

Ao chegar ao local, Mendonça encontrou apenas as cabeças dos animais e um feto de um bezerro. Entre os animais abatidos estavam duas vacas leiteiras da raça girolando, de cinco anos de idade, pesando aproximadamente 14 arrobas cada, e duas novilhas nelores de dois anos de idade.

A vítima também disse ter notado uma corda no pescoço de um dos dez animais que restaram no pasto, indicando que o animal teria escapado dos bandidos. Mendonça informou ter percebido marcas de pneus no local, que provavelmente seriam de algum tipo de caminhonete.

Para entrar na propriedade rural, os criminosos cortaram a cerca de arame. Segundo o relato da vítima no boletim de ocorrência, os bandidos teriam improvisado um pequeno piquete no local onde o gado foi preso e abatido.

A perícia foi acionada e esteve no local. Até o momento não há pistas dos criminosos. A Polícia Civil investiga o caso.

GALERIA DE FOTOS