Morador de Santópolis recebe certificado por colaborar no combate a dengue


Intenção é entregar mais certificados para outros moradores pelas ações de combate

15/08/2015 15:27 - Atualizado em 02/12/2015 15:35 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Santópolis do Aguapeí

Roberto Pereira e sua esposa (ao centro) mostra o certificado

O aposentado Roberto Pereira, 75 anos, morador da rua Vagermano Chrisóstomo Correia, em Santópolis do Aguapeí, foi homenageado pelo setor da Saúde do município com um certificado pela conservação e atenção no imóvel onde reside e no terreno vizinho para evitar focos da dengue.

O certificado foi entregue ao morador e sua esposa, a aposentada Maria Soares Pereira, 75 anos, no dia 11 deste mês, pelo coordenador do PEAa (Plano de Erradicação do Aedes aegypti ), Roberto Siriane Francischini.

Além do certificado pelo reconhecimento e atuação no combate ao mosquito transmissor da dengue, o casal de aposentados também recebeu um brinde doado pela vice-prefeita Claudinéia dos Santos Pereira, a Néia (PV).

Uma das agentes comunitárias de saúde do município, Lucicléia de Fátima Santos Souza Costa, responsável pelo setor onde reside o casal, confirmou a atuação dos aposentados no combate aos focos da doença. Ela também frisou que o casal sempre a recebeu de forma acolhedora no momento da sua visita de trabalho e rotina.

Conforme informou o coordenador do PEAa, Roberto Siriane Francischini, a proposta é entregar mais certificados para outros moradores. “Já estamos preparando outros certificados, pois temos observado que vários cidadãos têm o hábito da limpeza em seus quintais”, adiantou.

No primeiro trimestre deste ano, a Vigilância Sanitária do o município registrou cinco casos positivos de dengue. “Esta ação conscientiza e homenageia aqueles que, de fato, zelam pela saúde própria e de seus vizinhos”, conclui Siriane.