Emei de Piacatu expõe trabalhos feitos pelos alunos; evento foi aberto ao público


Segundo a direção escolar, 28% dos pais dos alunos não visitaram a exposição

18/11/2015 10:36 - Atualizado em 07/12/2015 18:39 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Maioria dos trabalhos foi produzida com material reciclável

A Emei Profª Ivone Vendrame Cardoso, de Piacatu, realizou entre os dias 23 a 29 de outubro a exposição de trabalho das crianças do Pré-I e II. No entanto, 28% dos pais dos alunos não visitaram a exposição para prestigiar os trabalhos dos filhos, informou a direção da escola.

No primeiro dia do evento, a escola ficou aberta ao público das 7h30 às 16h30 e das 17h30 às 21h. A escola também abriu no sábado (24) das 7h30 às 11h30. Nos demais dias a exposição esteve aberta das 7h30 às 16h30.

Durante os dias em que a exposição esteve aberta ao público, a escola recebeu a visita dos familiares das crianças, de alguns universitários que cursam pedagogia na Fatemp (Faculdade Telepresencial Municipal de Piacatu), alunos professores e gestores da Emef Prof. Eládio Rosseto, EM Comecinho de Vida, Centro Educacional e do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

Conforme informou a diretora da Emei, Divanir Aparecida Folini de Souza, os trabalhos são frutos dos projetos pedagógicos desenvolvidos desde o início do ano letivo com diversos temas temáticos. “Os trabalhos foram confeccionados com diversos materiais, em especial material de reciclagem”, disse.

Divanir disse ter ficado muito contente com o número de pais que visitaram a exposição, mas ressaltou que após o evento realizou uma pesquisa com os mesmos e constatou que 28% dos pais não visitaram a escola.

“Por outro lado ficamos tristes, pois a escola, além dos horários normais de aula, ficou aberta no dia 23 durante a noite e no dia 24 (sábado) no período da manhã e, mesmo assim, tivemos essa porcentagem de pais que deixaram de visitar os belíssimos trabalhos que seus filhos realizaram”, comentou a diretora.

Também visitaram a exposição na Emei algumas autoridades locais, como o prefeito Nelson Bonfim (PTB); a primeira-dama Emília Cristina Delmônaco Bonfim; a dirigente municipal de Educação, Neuza Aparecida Ramos Paganini; e a professora Ivone Vendrame Cardoso, a qual a escola leva seu nome.

GALERIA DE FOTOS