Mesmo sem o prêmio nacional, escola de Gabriel Monteiro recebe uma homenagem


Escola de Gabriel Monteiro ficou entre as cinco melhores do país em gestão escolar

10/12/2015 09:40 - Atualizado em 25/02/2016 17:41 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Diretora recebe homenagem do presidente da Câmara, Miguel

A Câmara de Vereadores de Gabriel Monteiro concedeu um Voto de Aplausos e Congratulações à direção, professores, funcionários e alunos da EE Antonio Kassawara Katutok, de Gabriel Monteiro.

A homenagem aconteceu no dia 7 deste mês durante sessão na Câmara Municipal e foi entregue pelo presidente da Câmara, Miguel Barros Dias, o Miguel da Água Boa (PSDB). O Voto de Aplausos e Congratulações foi uma indicação do vereador Davi Alves Ferreira, o Davi do PT.

A EE Antonio Kassawara Katutok foi classificada em primeiro lugar no Estado de São Paulo como “Escola Destaque” 2015-2016 e representou a região Sudeste do país no Prêmio Gestão Escolar, juntamente com outras quatro escolas, cada uma representando uma região do Brasil.

A escola vencedora do Prêmio Referência Brasil foi o Colégio Estadual professora Maria das Graças Menezes de Moura, de Itabi (SE), que representou a região Nordeste do país. Nesta edição do Prêmio Gestão Escolar, 7.810 escolas se inscreveram, sendo 27 selecionadas como destaques estaduais.

A diretora da EE Antonio Kassawara Katutok, Maria Elizabete Fernandes de Oliveira, agradeceu os professores, funcionários e alunos pelo fato de a escola ter ficado entre as cinco melhores do Brasil em gestão escolar.

“Estar entre as cinco melhores escolas do país e concorrer ao Prêmio Referência Brasil foi muito importante para toda equipe escolar. Porém, mais gratificante ainda é sermos reconhecidos pelo município. E esta homenagem muito nos honra”, mencionou Maria Elizabete.

“Nós ficamos muito mais felizes, pois nossos alunos são cidadãos de bem. Nós conseguimos dar esta formação para que eles atuem na sociedade com honra, compromisso e responsabilidade. E o sucesso é consequência de tudo isso. Nosso trabalho na escola visa formar os alunos em cidadania, em participação, pois nossos alunos têm o perfil participativo”, frisou a diretora.

Maria Elizabete agradeceu todos os professores, funcionários e alunos. “Eu preciso de toda equipe e toda equipe precisa de um líder, pois tem que ter alguém que lidera, mas também tem que ter as pessoas que vestem a camisa, tem compromisso e que tem o mesmo objetivo que eu: que nossos alunos aprendam e tenham sucesso na vida”, acrescentou.

O Prêmio Gestão Escolar é organizado pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários da Educação), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, e tem como objetivo valorizar e motivar as escolas públicas do país a praticar a gestão democrática e de qualidade, na figura do diretor da unidade de ensino, oferecendo aos gestores um instrumento de autoavaliação e um roteiro de planejamento de novas ações.

GALERIA DE FOTOS