Acidente de carro mata 3 pessoas e fere 1 em estrada vicinal de Bilac


Causa do acidente está sendo apurada pela polícia; laudo que irá detectar o motivo das mortes deverá sair em 30 dias

07/08/2008 22:01 - Atualizado em 28/03/2020 21:39 | Por: Da Redação

Divulgação/Reprodução

Cleyton Santos e Nilda Almeida estão entre as vítimas fatais

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido no dia 2 deste mês, por volta das 18h45, na altura do quilômetro 4 da estrada vicinal Vereador Pompílio Martinelli (BIL-001), que liga Bilac a Gabriel Monteiro.

De acordo com a polícia, dois carros bateram de frente quando um Corsa Sedan, sentido Gabriel Monteiro, se chocou com um Gol conduzido pelo funileiro Cleyton Aparecido dos Santos, 33 anos, que vinha no sentido contrário. Tanto o motorista que conduzia o Corsa, o mestre de obras Silvio José de Oliveira, 40 anos, quanto Santos morreram na hora.

A sogra do funileiro, Nilda Ramos de Almeida, 47 anos, e a esposa dele, Vanessa Feliz dos Santos, 28 anos, também estavam no veículo. Nilda, que também é sogra da cirurgiã dentista Marciana Silva Rodrigues, de Piacatu, morreu na hora. Vanessa foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Birigüi.

Vanessa, que sofreu graves ferimentos, foi levada para a Santa Casa de Birigüi, onde foi internada em estado de choque. Ela continua internada sob observação médica, porém, fora de perigo.

Cleyton e Vanessa estavam casados há pouco mais de um ano e não tinham filhos. Ele morava com a família em Rinópolis e era sócio em uma oficina em Piacatu com seu irmão.

O funileiro foi sepultado no dia 3, às 14h, e sua sogra às 17h, ambos no cemitério municipal de Rinópolis.

A família do mestre de obras Silvio José de Oliveira só ficou sabendo do acidente no dia 3 (domingo) após o almoço, depois que Oliveira não compareceu à rodoviária de Araçatuba, onde havia combinado de buscar sua mulher que chegaria de viagem.

A irmã do mestre de obras, Cláudia Maria de Oliveira, 43 anos, contou que ele saiu no sábado de sua casa, no bairro Alvorada, em Araçatuba, dizendo que iria viajar, mas não informou o local. “Como ele não foi buscar a esposa, começamos a procurá-lo. Ele não atendia o celular. Quando foi no fim da tarde, localizamos o corpo dele no IML (Instituto Médico Legal)”, lamentou a irmã.

Oliveira era casado e deixou três filhos, sendo dois de seu primeiro casamento e um do segundo. O corpo dele foi enterrado no dia 4 (segunda-feira), às 14h, no cemitério da Saudade, em Araçatuba.

Ainda não se sabe as causas do acidente. A Polícia Civil de Bilac investiga o caso.

Segundo o delegado Alessander Lopes Dias, foram realizadas perícias tanto nos veículos quanto no local onde ocorreu a colisão. Os corpos também passaram por exame necroscópico no IML de Araçatuba e o laudo indicando as causas das mortes deverá sair nos próximos 30 dias.

O delegado informou que foi solicitado material para a realização de exames toxicológicos e de dosagem alcoólicas dos dois motoristas. “Precisamos investigar todas as hipóteses”, declarou.

Com informações do jornal Folha da Região, de Araçatuba