Morre aos 57 anos o fundador do PSDB de Piacatu, José Valter Pereira


Prefeito decretou ponto facultativo no dia 4 após as 13h; várias autoridades acompanharam o cortejo

06/08/2008 22:28 - Atualizado em 27/12/2015 22:40 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Investigador de polícia e fundador do PSDB de Piacatu, José Valter

O investigador de polícia e fundador do PSDB de Piacatu, José Valter Pereira, 57 anos, faleceu no dia 3 deste mês (domingo), na Santa Casa de Araçatuba, vítima de um câncer de estômago. Com a notícia, o prefeito Euclasio Garrutti (DEM) decretou ponto facultativo no município a partir das 13h do dia 4.

José Valter, que já foi vereador durante 1989 a 1992 e presidente da Câmara entre 1991 e 1992, atuava em Piacatu como investigador classe especial da Polícia Civil há 30 anos. O ex-vereador era casado e pai de três filhos.

Inúmeras pessoas passaram pelo velório para prestar suas últimas homenagens ao investigador. Autoridades políticas, policiais militares que trabalharam no município, representantes da Polícia Civil e Militar da cidade e municípios vizinhos também compareceram ao velório.

De acordo com familiares, a doença foi descoberta durante uma cirurgia para correção de um aneurisma abdominal em abril deste ano. O corpo do ex-vereador foi velado na Câmara Municipal, onde foi sepultado no fim da tarde do dia 4 no Cemitério Municipal Emílio Spadari.

Para delegado responsável pela delegacia de policia de Piacatu, Alessander Lopes Dias, José Valter “era uma pessoa muito ética e a perda não foi só da polícia, mas também da comunidade”.

O presidente do PSDB e ex-prefeito de Piacatu, Paulo César Navacchio, disse que “a perca de José Valter é irreparável e vai deixar saudades tanto para seus familiares quanto para a população piacatuense”. Atualmente José Valter estava filiado ao Democratas.

Colaborou: Jordano Petean