Prefeitura de Santópolis do Aguapeí distribui mais de 600 kits escolares


Durante a entrega de bolsas e uniformes escolares, prefeito anunciou que inauguração da quadra poliesportiva da Emef será no mês de maio

13/02/2007 22:05 - Atualizado em 30/12/2015 22:15 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito Loi entregando um kit escolar a uma das crianças

A administração pública de Santópolis do Aguapeí entregou no último domingo, dia 11, mais de 600 kits escolares entre os alunos da Emei Profª. Nair Simões Garcia e Emef Prof. Minas Barganian. A distribuição aconteceu nas próprias instituições escolares.

A entrega teve início às 18h40 na Emei Profª. Nair Simões Garcia onde esteve presente o prefeito municipal, Haroldo Alves Pio, o Loi (PP); a primeira-dama, Vanuíre de Souza Barros Pio; a vice-prefeita Marta Beatriz dos Santos Firmino (PT); o presidente da Câmara, Olívio de Carvalho (PL); os vereadores: José Manoel (PP), Sérgio Cardoso de Almeida (PSDB) e Éder Socorro dos Santos, o Shi (PMDB); professores da Emei, secretária municipal de Educação, Silvia Pio e a diretora Marlene Pinheiro Guetti.

Em seu discurso, o prefeito Loi dirigiu suas palavras à dezenas de pais dizendo que o material disponibilizado pela prefeitura, através de recursos próprios, é muito importante. Porém, o prefeito frisou que a grande preocupação do governo municipal é a qualidade do ensino oferecido às crianças.

O chefe do executivo também lembrou que, recentemente, um levantamento feito pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados Estatísticos), órgão do Governo do Estado de São Paulo, apontou Santópolis do Aguapeí como o único município entre as cidades vizinhas que apresentou avanço nos três quesitos avaliados na pesquisa.

No quesito Educação, por exemplo, Santópolis do Aguapeí saltou do 73º lugar para o 46º. “Os dados correspondem à uma avaliação feita em nível estadual onde 645 municípios paulistas foram avaliados”, explicou o prefeito.

Cada kit escolar distribuído para os alunos da Emei contém: 1 mochila, 2 camisetas de uniforme,

1 caderno de brochurão, 1 caderno de desenho, 1 caixa de lápis de cor grande com 12 un., 1 estojo, 2 lápis preto, 1 cola, 1 tesoura sem ponta, 1 régua, 1 apontador, 1 borracha, 1 caixa de massa para modelar e 1 caixa de giz de cera com 12 un.

As autoridades fizeram a entrega de alguns kits na Emei e se retiraram para dar continuidade de entrega na Emef onde os alunos de 1ª à 4ª série serão contemplados. A diretora e professores da Emei deram seqüência na entrega dos materiais.

O prefeito e sua comitiva foram recepcionados pela diretora da Emef, Maria das Graças de Oliveira Silva, que anunciou a presença dos mesmos nas dependências da instituição. Dezenas de pais de alunos e estudantes acolheram as autoridades com calorosos aplausos.

Com a palavra, o prefeito Loi disse que o Santópolis do Aguapeí é o município pioneiro entre as cidades vizinhas em entrega de material escolar. O prefeito ressaltou, novamente, que os kits foram adquiridos com recursos próprios da municipalidade e que sua maior preocupação é com a qualidade do ensino.

Cada aluno da Emef recebeu 1 kit escolar contendo: 1 mochila, 2 camisetas de uniforme,

4 cadernos de brochurão, 1 caderno de desenho, 1 caixa de lápis de cor grande com 12 un., 1 estojo, 2 lápis preto, 1 cola, 1 tesoura sem ponta, 1 régua, 1 apontador, 1 borracha e 2 canetas (azul e vermelha). Somente a 1ª e 2ª série não receberam as canetas por não utilizarem durante o ano letivo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvia Pio, os alunos da sala especial também foram contemplados com um kit escolar. Silvia também informou que as crianças da creche municipal “Berçário Menino Jesus” receberão uma mochila com kit escolar e, ainda, dois uniformes de verão (2 shorts e 2 camisetas). “As mochilas estão sendo confeccionadas e a entrega ainda não tem data definida”, disse.

Durante a entrega dos kits, o prefeito Loi anunciou à população que estará inaugurando oficialmente a cobertura da quadra poliesportiva da escola no início do mês de maio, onde deverá acontecer as festividades referente ao aniversário da cidade.

Segundo o prefeito, foram investidos R$ 78,6 mil entre a cobertura e construção de arquibancadas. A obra foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura.