Campeonato Rural registra recorde de gols durante uma estreia


Neste ano, jogos de estreia resultaram em 17 gols; pior estreia foi em 2013, com 6

19/01/2016 17:27 - Atualizado em 01/02/2016 15:15 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Jogadores das equipes Red Bull e Clealco (amarelo) durante o jogo

O campeonato municipal de Clementina - também conhecido como Campeonato Rural - registrou neste ano a maior quantidade de gols marcados durante uma estreia, que aconteceu nesse dia 17. A comparação é feita de 2012 pra cá.

Nesta edição, a rede balançou 17 vezes, enquanto que no ano passado na estreia foram registrados 10 gols. Tanto neste ano quanto no ano passado aconteceram três jogos por rodada, que ocorre aos domingos no estádio municipal Francisco Rodrigues Martinez.

Em 2014, foram marcados 15 gols nos jogos de estreia. Já em 2013 foram 6 gols e, em 2012, a rede balançou 10 vezes na estreia. Porém, nesses anos eram dois jogos por rodada, que aconteciam na parte da tarde.

Independente da quantidade de jogos por rodada, pode-se dizer que houve uma evolução por parte do elenco, no sentido de melhor aproveitamento. Por outro lado, também pode-se dizer que a defesa, de modo geral, precisa melhorar.

Resultados

O primeiro jogo da rodada de estreia aconteceu pela manhã após a abertura oficial do campeonato, que contou com a presença de algumas autoridades políticas do município.

A equipe Amigos FC abriu o placar e depois marcou o segundo gol. Mas ainda no primeiro tempo, o time Lanchonete Vida Nova empatou o jogo. No entanto a partida encerrou em 4 a 3 para a equipe Amigos FC.

Na parte da tarde, às 15h, a equipe Clealco venceu o time Red Bull por 2 a 1, cujo resultado foi definido no primeiro tempo. A equipe Clealco seguia com dois gols, quando o time Red Bull diminuiu a vantagem já no final do primeiro tempo. No segundo tempo não houve gols, mas um jogador do time Red Bull foi expulso pelo árbitro.

Na sequência, o time Guarani e a equipe Icatu entraram em campo. Logo no primeiro tempo, um dos jogadores da equipe Icatu se machucou e não tinha outro para substituí-lo e, portanto, seguiu a partida com um a menos no elenco. O primeiro tempo encerrou com placar de 2 a 1 para o Guarani.

No segundo tempo, a equipe Icatu conseguiu completar o elenco com um jogador que assistia ao jogo na arquibancada. Mesmo com o time completo, a equipe Icatu não conseguiu marcar mais nenhum gol.

Já o time Guarani balançou a rede adversária mais quatro vezes durante o segundo tempo, garantindo uma goleada por 6 a 1 contra a equipe Icatu.

GALERIA DE FOTOS