Morre serralheiro de Clementina que tomou choque e caiu de um barracão, em Piacatu


Vítima teve queimadura de terceiro grau e traumatismo crânio-encefálico; ele era casado e deixa duas filhas

03/02/2016 21:12 - Atualizado em 09/02/2016 20:17 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Kleber (detalhe) caiu do barracão após sofrer uma descarga elétrica

Morreu no início da noite de hoje (3) o serralheiro Kleber Rodrigues Correia, 29 anos, morador do bairro Jardim Planalto, em Clementina, após ter sido atingido por uma descarga elétrica e caído de um barracão de aproximadamente sete metros de altura na manhã de hoje, localizado na Rua da Saudade, em Piacatu. Ele completaria 30 anos no próximo dia 12.

Correia trabalhava na cobertura de um barracão. Durante o manuseio de uma barra de ferro que seria soldada, o material esbarrou em um fio de energia elétrica de alta tensão. Ao encostar no fio, o serralheiro recebeu uma descarga elétrica e foi arremessado de cima do barracão e caiu no chão.

A descarga foi tão forte que houve uma queda de energia na cidade, a qual foi restabelecida em seguida. A Polícia Científica esteve no barracão para periciar o local.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Centro de Saúde de Piacatu e encaminhada ao Hospital Beneficente Padre Bernardo Braakhuis, de Bilac, onde, posteriormente, ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba.

De acordo com a secretária da Saúde de Piacatu, Karina Cristina Gambera, quando a ambulância trafegava por Birigui a caminho de Araçatuba, o serralheiro teve uma parada cardíaca. Diante da situação, Correia foi levado para o Pronto Socorro de Birigui e, somente depois, enviado para a Santa Casa de Araçatuba.

Karina informou também que o serralheiro teve queimadura de terceiro grau em várias partes do corpo e que o estado de saúde dele é muito grave. Ele teve traumatismo crânio-encefálico e foi submetido a uma cirurgia no crânio, mas não resistiu.

Kleber era casado e deixa duas filhas, sendo uma de 3 anos e uma de 10 anos. O velório será na igreja Comunidade Cristã de Amor e Fé, no bairro Jardim Planalto, em Clementina. O sepultamento está marcado para às 15h do dia seguinte (4), no Cemitério de Clementina.