Sejamos misericordiosos como Deus é conosco, orienta padre Sebastião


Recomendação foi feita durante celebração na Semana Missionária, em Piacatu

23/01/2016 20:13 - Atualizado em 19/02/2016 15:02 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Sebastião durante a celebração no Centro Comunitário

Sejamos misericordiosos como Deus é conosco. Esta foi a mensagem deixada pelo padre Sebastião Gonçalves durante a celebração de uma missa no último dia 21, durante a semana missionária, em Piacatu.

A celebração aconteceu às 19h30, no Setor 2 - Papa João Paulo II, localizado no Centro Comunitário Mansueto Vendrame. Aproximadamente 130 pessoas - incluindo alguns fiéis do município vizinho de Gabriel Monteiro - acompanharam a celebração feita pelo padre Sebastião.

Durante a semana missionária, o dia em que foi registrado maior número de fiéis participando do encontro no Centro Comunitário foi exatamente na missa celebrada pelo padre Sebastião. Os coordenadores precisaram buscar mais cadeiras para acomodar o público.

Em sua homilia, padre Sebastião citou que as missões vão de encontro com um dos pedidos feitos pelo papa Francisco, que é a questão da missão. “A Igreja deve ser sempre missionária, e não estacionada. Que saia em campo”, comentou.

O padre ressaltou que a semana missionária serve para redespertar a fé nas pessoas, principalmente aquelas que estão afastadas da Igreja. Ele também mencionou que este é o Ano Extraordinário da Misericórdia, que foi instituído pelo papa Francisco em 8 de dezembro do ano passado e vai até 20 de novembro deste ano.

“Este é o ano para repensar o nosso relacionamento com Deus, com as pessoas e com a Igreja. É a oportunidade de rever nossos conceitos neste Ano da Misericórdia. Não existe milagre maior que a misericórdia. Prova disso é que Cristo morreu na cruz”, reforçou padre Sebastião.

O celebrante acrescentou que este é o ano oportuno que as pessoas têm para se libertar do sentimento de vingança e de maldade no coração. “O mundo violento é um ataque frontal a Jesus Cristo. Ao invés de destruir, devemos construir”, avisou.

A Paróquia São José, de Piacatu, sediou entre os dias 17 a 24 de janeiro a segunda edição das Santas Missões Populares. A primeira vez que o município recebeu as Santas Missões foi em 1963, entre 18 de maio e 13 de junho, simultâneo com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Bilac.

GALERIA DE FOTOS