Filho mata pai com paulada no rosto após discussão, em Bilac


Segundo a polícia, a vítima ameaçava de morte seus familiares há algum tempo

15/02/2016 17:29 - Atualizado em 26/02/2016 18:35 | Por: Da Redação

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Por: IVAN AMBRÓSIO

O lavrador Valdir Oliani, 45 anos, morreu após receber uma paulada no rosto durante uma discussão com um de seus filhos, de 19 anos, na noite de sábado (13), em Bilac. O caso ocorreu em uma propriedade rural. A vítima, segundo a polícia, ameaçaria familiares de morte há algum tempo.

De acordo com o boletim de ocorrência, um primo do rapaz, de 23 anos, contou que o acompanhou até o sítio para buscar alguns pertences, já que o autor, com seus irmãos e a mãe, de 42 anos, não moravam mais na propriedade, em razão das ameaças que estariam tendo pelo lavrador.

Chegando ao local, o jovem e o primo foram recebidos por Oliani que, em posse de um facão, foi para cima de ambos. O lavrador estaria embriagado. Para se defender, o rapaz se apoderou com um pedaço de pau, atingindo o pai com um golpe no rosto.

Assustados, eles saíram do local, com medo de que a vítima voltasse querer atacá-los. O primo do autor voltou ao sítio, acompanhado do pai, notando que o lavrador tinha ido a óbito. A Polícia Militar esteve no local, apreendendo uma cadeira, dois pedaços de madeira e uma faca. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram ao sítio e realizaram exames que auxiliarão nas investigações da Polícia Civil. O rapaz fugiu.

Segundo o jornal, a esposa do lavrador confessou aos militares que há algum tempo a família vinha sofrendo ameaças de morte pela vítima. Ela revelou que chegou a fazer, no ano passado, um boletim de ameaça, mas que não representou contra o marido, pois temia pela sua integridade física e a de seus filhos.

O corpo do lavrador foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico. Os laudos devem sair em até 30 dias.

Ao jornal Folha da Região, o delegado que cuida do caso, Alessander Lopes Dias, comentou que, até o momento, o jovem não se apresentou para dar sua versão do crime, registrado como lesão corporal seguida de morte. “Já instauramos inquérito e iremos ouvir familiares e testemunhas que tenham presenciado a discussão, além de aguardarmos os resultados dos exames periciais e do IML”, disse.

Com informações do jornal Folha da Região, de Araçatuba (SP)