Polícia investiga autor de disparo que atingiu cabeleireiro de Piacatu


Cabeleireiro foi atingido com um tiro no abdômen enquanto dormia na cozinha

28/02/2016 18:24 - Atualizado em 08/04/2016 16:54 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Polícia Civil investiga quem foi o autor do disparo que atingiu o cabeleireiro Daniel Ribeiro Guimarães, o Tio Dani, 51 anos. O caso aconteceu na madrugada desse dia 28, por volta das 5h, em Piacatu.

O cabeleireiro, que mora na Avenida Antonio Marchi, próximo a uma igreja evangélica, disse em depoimento que dormia na cozinha de sua casa quando ouviu um barulho no portão. Ele levantou e foi ver o que era, mas não encontrou nada.

Segundo o boletim de ocorrência, o cabeleireiro fechou o portão e entrou em casa. Posteriormente, disse ter escutado alguém pulando o muro. Ao sair novamente, disse ter visto um vulto próximo ao portão e ouviu um barulho como se fosse de uma bomba estourando, assim como uma pessoa correndo.

O cabeleireiro disse ter entrado em casa e deitado novamente. Mais uma vez, disse ter acordado com o mesmo barulho e viu que estava sangrando no abdômen, momento em que percebeu que havia levado um tiro.

A vítima foi até a casa de seu filho - que fica naquelas proximidades - e pediu ajuda. O filho do cabeleireiro acionou uma ambulância e encaminhou a vítima até o Hospital de Bilac, que recebeu atendimento médico e foi transferido para a Santa Casa de Birigui para remoção do projétil.

O cabeleireiro acredita que o autor do disparo tenha colocado a mão com a arma por um vidro quebrado da janela da cozinha e atirado nele. As autoridades policiais investigam um possível suspeito que pode ter sido o autor do disparo contra o cabeleireiro.