Alunos de escola estadual de Bilac participam de comemoração cívica


18/04/2014 16:25 - Atualizado em 24/04/2014 14:27 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Grupo teatral Amanajé, de Bilac, durante apresentação de peça

Os estudantes da EE Enzo Bruno Carramaschi, de Bilac, participaram nesse dia 16 de uma comemoração cívica que reuniu três datas comemorativas deste mês.

O evento foi realizado pela equipe gestora e professores da escola e aconteceu no Centro Cultural Educacional Prof. João Chaim Rezeke Filho.

Foram realizadas várias apresentações, como jogral, teatro e leituras informativas, referente ao Dia do Índio (19), Tiradentes (21) e Descobrimento do Brasil (22). O evento foi coordenado pela professora de História, Carla Barnabé Pesquero, que contou com a parceria do secretário municipal da Cultura, José Eduardo Palmieri.

De acordo com a direção escolar, o destaque do evento foi o resgate do hino da escola Enzo, que foi ensaiado pelo professor Ademar Correa. Houve a participação do grupo teatral Amanajé, com a apresentação da peça “Dia do Índio”.

Segundo os organizadores do evento, a apresentação proporcionou enriquecimento cultural aos estudantes. “Fazer comemoração na escola motiva os alunos e traz benefícios culturais a eles”, diz a coordenadora do ensino fundamental, Alessandra Cristiane Fernandes.