Lavrador de Piacatu é preso acusado de assassinar uma mulher de Tupã


Crime teria ocorrido em Guararapes e corpo da vítima levado para canavial em Iacri

10/03/2016 17:00 - Atualizado em 08/05/2016 17:05 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um lavrador de 34 anos, morador de Piacatu, foi preso no dia 7 deste mês acusado de ter matado a empregada doméstica Elisângela Aparecida Dias Rodrigues, 27 anos, moradora de Tupã. O crime teria acontecido em uma fazenda do município de Guararapes (SP).

As investigações iniciaram logo após o registro do desaparecimento da doméstica. A peça chave para desvendar o crime foi o celular da vítima, que estava em poder do lavrador, o qual foi detido em uma fazenda de Guararapes após resistir à prisão.

De acordo com o registro policial, ao ser localizado, o acusado reagiu e, para tentar fugir, arremessou uma pedra contra um investigador, que teve ferimento no supercílio, mas deteve o lavrador. A ação foi comandada pela delegada de polícia Milena Davoli Nabas de Melo, de Iacri.

Após a Polícia Civil ter detido o acusado, ele foi junto com os policias para o município de Iacri, onde indicou onde estava o corpo da vítima - que estava desaparecida desde o final de janeiro deste ano após ter saído para ir trabalhar.

O corpo da mulher foi localizado já em estado de decomposição em um canavial, sendo encontrado apenas a ossada da vítima. A perícia realizou exame para descobrir a causa da morte. O caso continua em investigação para apurar o motivo da morte da doméstica, que é mãe de dois filhos.

Conforme a polícia, o lavrador teria dito que o crime aconteceu em decorrência de um desacordo de valores, pois, segundo ele, a vítima realizava programas sexuais. Os restos mortais da doméstica foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal) de Tupã e posteriormente liberado para o sepultamento.

O acusado tem passagem pela polícia e era conhecido em Piacatu por ser uma pessoa de poucos amigos. Segundo a polícia, o lavrador teria utilizado uma corda para asfixiar a vítima. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Lutécia, na região de Marília (SP).