Presidente do PSC de Clementina pede seu desligamento ao diretório estadual


Com a renúncia, Alex Alves da Silva retorna ao seu partido anterior, o PTB

28/04/2016 07:43 - Atualizado em 03/06/2016 10:42 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Alex deixou a presidência do PSC e agora está filiado ao PTB

O presidente do PSC de Clementina, Alex Alves da Silva, encaminhou no dia 18 de março um documento ao Diretório Estadual do partido solicitando seu desligamento da presidência do PSC do município. No mesmo documento, o requerente solicita que o seu desligamento do partido seja informado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em sua justificativa, o agora ex-presidente do PSC de Clementina disse que deixa de desempenhar suas atribuições na presidência do partido “em caráter irrevogável e irretratável, o que faz por motivo de ordem pessoal”. Ele havia assumido a presidência do PSC em 2013.

Outro documento, mas com o mesmo conteúdo, também foi encaminhado pelo então presidente do PSC de Clementina ao juiz de Direito da 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Birigui, onde comunica seu desligamento do partido a partir de 18 de março.

Alex, que é um dos líderes de oposição, filiou-se ao PTB, partido o qual já fez parte antes de presidir o PSC no município. Na eleição municipal de 2012, ele foi candidato a vereador, mas durante o período eleitoral teve o registro de sua candidatura cassado.

Questionado se pretende candidatar-se nas eleições deste ano após retornar ao seu partido político anterior, Alex não descartou a possibilidade. Porém, ressaltou que caso não oficialize sua candidatura, que o PTB indicará outro nome na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Clementina.