Aposentado morre em acidente envolvendo quatro veículos em vicinal de Bilac


Pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas; motorista do caminhão e ônibus não se feriram

16/05/2016 20:48 - Atualizado em 25/03/2018 10:56 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Os veículos Fiesta e Fiorino ficaram destruídos após a colisão

Um acidente envolvendo quatro veículos no início da noite de hoje (16), por volta das 18h, na estrada vicinal Vereador Pompílio Martinelli (SP-461), em Bilac, resultou na morte do aposentado Roberto Stevaneli Carini, o Buiu, 59 anos, e deixou pelo menos quatro pessoas feridas.

De acordo com relato de familiares da vítima, o aposentado seguia para sua casa, em Birigui, com sua namorada - de identidade e idade não informadas. Carini e a namorada estavam em Piacatu, onde ele tem familiares. Ele é cunhado do saudoso Dionízio Antonio Alexandre, popularmente conhecido como Anizião (1947-2004).

Carini dirigia um automóvel Fiorino branco, com placas de Birigui (SP), no sentido Gabriel Monteiro-Bilac, quando bateu de frente na lateral de um caminhão Mercedes-Benz 1313, cor vermelha, com placas de Rosana (SP), enquanto fazia uma curva.

Segundo relatos de testemunhas, o Fiorino, que transportava algumas tábuas de madeira, rodou na pista e uma das tábuas escapou e bateu no vidro de um ônibus da Prefeitura de Gabriel Monteiro, que seguia atrás do caminhão Mercedes-Benz. Os motoristas do caminhão e do ônibus não se feriram.

Um quatro veículo - um Fiesta 2011, cor prata riviera, com placas de Piacatu - que seguia atrás do Fiorino, bateu de frente no carro que estava no meio da pista e pararam no acostamento.

O motorista do Fiorino, que ficou preso nas ferragens, foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A namorada dele foi socorrida ao Hospital de Bilac e posteriormente encaminhada ao Pronto-Socorro de Birigui.

Como sentia dores nas pernas, ela foi submetida a uma tomografia em Araçatuba e retornou ao Pronto Socorro de Birigui, onde teve alta médica.

O automóvel Fiesta era conduzido por uma fonoaudióloga de 26 anos, de Piacatu. Ela estava indo para Araçatuba junto com duas colegas. As três foram socorridas ao Hospital de Bilac.

A fonoaudióloga foi transferida para o Hospital de Clementina, onde trabalha, e recebeu alta médica horas depois. As duas colegas da fonoaudióloga também receberam atendimento e tiveram alta médica na mesma noite. As três não se feriram.

Segundo relato dos familiares dos envolvidos no acidente, a hipótese é que a luz refletida pelo caminhão pode ter prejudicado a visão de Carini no momento em que ele fazia a curva. Porém, apenas a perícia apontará as causas do acidente.

A Polícia Militar esteve no local para controlar o trânsito, que seguiu de um dos lados da pista. O serviço de guincho foi acionado para retirar os veículos do local.

O corpo de Carini será velado e sepultado amanhã (17), no Cemitério da Consolação, em Birigui, às 16h. Ele deixa uma filha e um neto.

GALERIA DE FOTOS