Quatro homens são presos ao tentar furtar caixa eletrônico em Clementina


Cofre da agência chegou a ser furado pelos bandidos, mas grupo não teve êxito

08/06/2016 09:34 - Atualizado em 18/06/2016 12:18 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/TOR-Tático Ostensivo Rodoviário

Objetos e dinheiro em posse dos criminosos foram apreendidos

Quatro homens foram presos em flagrante no início da madrugada de hoje (8) após tentarem furtar um caixa eletrônico de uma agência bancária na região central do município de Clementina. Para não deixar provas do crime, uma câmera de monitoramento foi encoberta pelos indivíduos.

A Polícia Militar foi acionada às 23h55 de ontem (7) após o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) ter informado situação de alarme disparado no local. O cofre da agência chegou a ser furado pelos criminosos, mas eles não tiveram êxito para levar o dinheiro.

De acordo com registro policial, ao chegar às mediações da agência do banco Santander, os policiais militares observaram vários indivíduos e ferramentas no local. Como havia várias pessoas, os policiais solicitaram reforço e continuaram acompanhando a ação dos bandidos à distância.

Ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos correram para dentro de um automóvel Honda Civic de cor preta, com placas de Oriente (SP), e tentaram fugir. Entre as equipes policiais que deram apoio a ação esteve o TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) de Araçatuba.

Em uma ação conjunta, foi montado um cerco na cidade, onde o Honda Civic foi abordado pelos policiais. Dentro do veículo estavam dois indivíduos de Garça (SP), um de Itapecerica da Serra (SP) e outro morador do Jardim Angela, zona sul de São Paulo. Não foi divulgado o nome e a idade dos criminosos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do veículo algumas ferramentas e um rádio HT, que estava na frequência da polícia. Questionados sobre o que estavam fazendo na cidade, cada indivíduo disse uma versão diferente sobre o motivo de sua viagem ao município de Clementina.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos quatro indivíduos, que foram levados para a Delegacia de Clementina. O grupo negou o crime. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local realizando exames que auxiliarão nas investigações.

Os quatro homens foram autuados em flagrante por furto qualificado tentado, formação de quadrilha e uso de equipamento de comunicação sem autorização. Posteriormente, eles foram encaminhados para a cadeia pública de Penápolis.

Foram apreendidos pela polícia os aparelhos celulares e dinheiro que estavam com os criminosos, além das ferramentas que foram encontradas dentro da agência bancária, do Honda Civic e o rádio HT.

GALERIA DE FOTOS