Missa marca o encontro das Dioceses de Araçatuba e Itapeva, em Gabriel Monteiro


Evento também contou com representantes das dioceses de Lins e Marília

17/06/2016 10:20 - Atualizado em 19/07/2016 16:29 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Monsenhor Arnaldo entre os bispos dom Sérgio (esq.) e dom José

Uma missa celebrada no último dia 14 na igreja matriz de São Pedro Apóstolo, em Gabriel Monteiro, marcou o encontro das Dioceses de Araçatuba e Itapeva (SP). O encontro reuniu 26 religiosos - entre padres, diáconos e seminaristas.

A visita é uma retribuição à visita feita anteriormente pela Diocese de Araçatuba à Diocese de Itapeva. Na ocasião, estiveram em Itapeva o bispo diocesano de Araçatuba, dom Sérgio Krzywy, e o monsenhor Arnaldo Carvalheiro Neto, que foi nomeado bispo coadjutor da Diocese de Itapeva pelo papa Francisco, no dia 4 de maio.

Padre na igreja matriz de São Pedro Apóstolo desde 2007, o agora monsenhor Arnaldo recebeu da Diocese de Itapeva a visita de dom José Moreira de Melo, que esteve acompanhado do monsenhor José Aparecido Cravo da Costa e do padre Sueder Aparecido Domingues e padre Diego Willian dos Santos, além de dois membros da Pascom (Pastoral da Comunicação).

A celebração também contou com a presença de alguns padres da Diocese de Araçatuba e o bispo dom Sérgio. Entre os religiosos que participaram da missa esteve um diácono da Diocese de Lins e alguns padres da Diocese de Marília.

A visita serviu para aproximar as duas dioceses, uma vez que o futuro bispo coadjutor da Diocese de Itapeva - o monsenhor Arnaldo - atualmente é membro da Diocese de Araçatuba.

Para o monsenhor Arnaldo, a missa, que era para ser uma celebração pequena, foi transformada em festa.

GALERIA DE FOTOS