Seminarista de Piacatu é ordenado diácono em igreja de Guararapes


Ordenação diaconal é a segunda realizada na história do município

14/06/2016 10:38 - Atualizado em 04/07/2016 20:25 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Diácono Carlos diante do bispo dom Sérgio durante ordenação

O seminarista Carlos Rogério da Silva, 38 anos, de Piacatu, foi ordenado diácono da Igreja Católica no último dia 10, às 19h30, na igreja matriz Imaculada Conceição, em Guararapes. A ordenação foi conduzida pelo bispo da Diocese de Araçatuba, dom Sérgio Krzywy (lê-se Quicheiv).

Os pais e familiares do então seminarista - assim como vários colegas dele - participaram da celebração em que Carlos foi ordenado diácono. Segundo informações da Paróquia Imaculada Conceição, esta é a segunda ordenação diaconal da história de Guararapes. Não há registro de ordenação presbiteral no município.

Carlos ingressou em 2008 no Seminário Propedêutico São José, em Araçatuba. Entre 2009 e 2011 foi para o Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Marília, onde cursou Filosofia.

De 2012 a 2015 cursou Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília. Desde fevereiro deste ano estava como seminarista na Paróquia Imaculada Conceição, em Guararapes, auxiliando o padre José Arlindo de Oliveira.

Após sua ordenação diaconal, Carlos permanece na Paróquia Imaculada Conceição, em Guararapes, cujo município possui 32.346 habitantes, segundo estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) de 2015.

GALERIA DE FOTOS