Convenção lança pré-candidatura de Célia à reeleição mesmo com queda de energia


Coligação também confirmou como pré-candidato a vice-prefeito José Alfredo Lima, o Zé Preto (PSB)

29/07/2016 11:20 - Atualizado em 09/08/2016 10:37 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Lanterna ilumina o pré-candidato a vice-prefeito, Zé Preto

A convenção partidária que lançou a pré-candidatura da prefeita de Clementina, Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM), à reeleição aconteceu às escuras. Isso mesmo. Logo no início do evento, houve queda de energia elétrica.

A convenção aconteceu neste dia 29, às 20h30, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Izabel Maria de Brito, ao lado do Terminal Rodoviário.

O presidente do PV local, Fábio Luciano Cordeiro, foi o primeiro a discursar na convenção. Ele citou que apesar da crise financeira que o país enfrenta, a prefeita Célia superou os desafios. E completou: “Não há mais espaço para interesses próprios [na política]. Devemos pensar no bem comum”.

O coordenador regional do PSB, José Avelino Pereira, o Chinelo, que já foi vice-prefeito em Clementina entre 2001 a 2004, disse reafirmar seu compromisso com o município ao apoiar a candidatura da prefeita Célia à reeleição.

Nesse momento, acabou a energia elétrica. Um transformador de energia elétrica que está em um poste localizado na Rua João Cândido dos Santos (rua do CCI), de esquina com a Rua Mato Grosso, foi atingido por algum objeto. A energia voltou por volta da meia noite.

Sem microfone e no escuro, Chinelo seguiu o discurso dizendo que Célia fez muita coisa por Clementina e acredita que ela fará muito mais se for reeleita. Ele também mencionou a importância da continuidade na administração do município e frisou a qualidade dos pré-candidatos a vereadores da coligação.

Chinelo aproveitou para alfinetar o grupo que faz oposição à prefeita. “Não precisamos importar candidato para disputar eleição. Nosso pré-candidato a vice-prefeito é filho de Clementina”, cutucou, referindo-se ao pré-candidato a vice-prefeito da coligação adversária.

O coordenador regional do PSB também não poupou críticas ao pré-candidato a prefeito da oposição. “Ficou oito anos [na Prefeitura] e nada fez pelos que mais precisam. Votar no adversário é voltar para trás. E temos é que caminhar pra frente”.

Em seu discurso, Zé Preto disse que Célia provou que durante esses três anos que realmente é a melhor opção para Clementina. “E é por isso que estamos do lado dela”.

Última a discursar - também no escuro e sem microfone -, Célia disse: “Pode não ter energia elétrica, mas Deus continuará iluminando nosso caminho, nossa administração. As pessoas conhecem nossa honestidade”.

Célia frisou ter força, coragem e fé para continuar melhorando o município. “Não vamos deixar a escuridão nos amedrontar. Temos que vencê-la”, concluiu.

Sabotagem

Para o grupo que apoia Célia à reeleição, há fortes chances de ter havido sabotagem na queda de energia elétrica durante a convenção. A queda de energia não só prejudicou o evento, mas todos os moradores do bairro Jardim Planalto.

Como apenas um dos transformadores foi atingido, outra parte da cidade não foi prejudicada. Inclusive, na rodoviária, que fica ao lado do CCI, havia energia elétrica.