Incêndio destrói casa em Piacatu; ninguém se feriu


Prefeitura deverá construir uma casa de alvenaria para o morador no mesmo local

07/08/2010 20:03 - Atualizado em 08/08/2016 20:10 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Lavrador perdeu todos os móveis e documentos pessoais no incêndio

Uma casa de madeira localizada na rua Gumercindo Fagundes de Souza, em Piacatu, foi totalmente destruída pelas chamas no dia 4 deste mês. O incêndio, ainda de causa desconhecida, iniciou por volta das 19h. Em uma hora, o fogo destruiu tudo.

O lavrador Tiago dos Santos Barbosa, 26 anos, estava sozinho na casa no momento do incêndio. Ele foi retirado do local pelos vizinhos. Os documentos pessoais do rapaz também foram queimados.

As chamas foram controladas com o auxílio de um caminhão-pipa da prefeitura. O prefeito Nelson Bonfim (PTB), que participava de uma palestra na Câmara de Vereadores, foi até o local do incêndio.

De acordo com Bonfim, a prefeitura irá construir uma nova moradia para o lavrador no mesmo terreno. “A prefeitura já tinha projetos para construção de uma casa de alvenaria naquele local. Com o episódio lamentável, vamos fazer o possível para agilizar as obras”, completou o prefeito.

Incêndio criminoso?

Na madrugada do dia 11 de julho, dois cômodos de uma casa localizada na rua Zualdo Paganini também pegou fogo. As chamas destruíram o quarto e parte da varanda. O fogo foi controlado com a ajuda de vizinhos.

O que chamou a atenção dos peritos foi que a sala, que fica entre o quarto e a varanda, não foi atingida pelo fogo. A polícia não descarta a hipótese de o incêndio ter sido criminoso.

O laudo pericial que irá confirmar ou não se o incêndio foi provocado por alguém deve ficar pronto nos próximos dias.