Crianças marcam despedida e chegada de dom Arnaldo Carvalheiro Neto


Deixo Gabriel Monteiro com um sentimento profundo de gratidão, diz bispo

04/08/2016 10:16 - Atualizado em 19/08/2016 13:42 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

O então monsenhor Arnaldo recebendo um abraço coletivo

Assim que foi nomeado bispo pelo papa Francisco, em 4 de maio, o então monsenhor Arnaldo Carvalheiro Neto recebeu várias homenagens de diversos setores do município de Gabriel Monteiro, onde foi padre desde 2007.

A Prefeitura e Câmara de Vereadores realizaram algumas homenagens no dia 27 de junho ao então monsenhor, no Centro de Múltiplo-uso. Entre as homenagens, algumas crianças cantaram. Também foi apresentado um slide com algumas fotos de eventos em que o então padre Arnaldo esteve presente. Posteriormente, ele recebeu alguns presentes como recordação.

Em seu discurso de despedida, o então monsenhor Arnaldo disse ter procurado sempre rezar e ficar atento àquilo que Deus fala. “Deus me disse que eu iria encontrar pessoas que me fariam feliz e que eu também as fariam feliz”, mencionou.

Ele também se lembrou de momentos em sua vida, falou de lugares onde esteve até chegar a Gabriel Monteiro que, segundo ele, tem uma atmosfera diferente na Diocese de Araçatuba. “Aqui descobri que é uma cidade abençoada. Aqui se planta amizade, união, respeito e fraternidade. É um pedacinho do Céu na Terra”, frisou. E reforçou que em Gabriel Monteiro foi o lugar onde ele foi mais feliz.

E acrescentou: “Aqui somos uma única família, independente de religião. Deixo a cidade com um sentimento profundo de gratidão. Vocês são uma comunidade que testemunha o Evangelho”. Ao final, o então monsenhor Arnaldo pediu um abraço coletivo das crianças. Tanto ele quanto as crianças se emocionaram.

Acolhida em Itapeva (SP)

A chegada de dom Arnaldo à catedral de Sant’Ana, em Itapeva, foi marcada por fogos de artifício. Do lado de fora, um grupo de crianças cantou para receber o bispo-coadjutor. Emocionado, ele abraçou as crianças, as quais lhe entregaram botões de rosas brancas.

Várias tendas foram montadas na praça da catedral para acomodar o público que foi assistir a missa de apresentação de dom Arnaldo e dar-lhe as boas-vindas.

Na presença de dezenas de padres e bispos, dom Arnaldo foi apresentado aos fiéis pelo bispo da Diocese de Itapeva, dom José Moreira de Melo.

Em seu primeiro discurso, dom Arnaldo disse que o bispo deve ser um incansável peregrino, assim como foi Jesus Cristo. “O bispo deve ser um aprendiz. Quero ser nesta Diocese um peregrino na fé. Já me sinto muito em casa. Muito obrigado pela acolhida!”.

GALERIA DE FOTOS