Duas pessoas são presas com drogas em Piacatu


Prisões aconteceram durante os dias da quermesse, em intervalo de quatro horas

16/08/2016 16:20 - Atualizado em 23/08/2016 19:17 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Duas pessoas foram presas em flagrante portando drogas após serem abordadas por policias militares durante os dias em que estava sendo realizada a 76ª tradicional quermesse em Piacatu. A primeira pessoa a ser presa foi um trabalhador rural de 21 anos, morador de Santópolis do Aguapeí, às 22h30 do último dia 12.

De acordo com o boletim de ocorrência, o trabalhador rural seguia em um automóvel Gol pela estrada de acesso Elizeu Bernabé (SP-461), no sentido Santópolis do Aguapeí a Piacatu, quando, na altura do Km 10, foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária.

Além do trabalhador rural, havia outras quatro pessoas no veículo. Durante a abordagem, os policias encontraram no banco traseiro de carro uma sacola contendo 30 porções de cocaína. Todos os cinco ocupantes negaram a propriedade do entorpecente.

Ao chegarem à Delegacia de Polícia Civil, o trabalhador rural assumiu que a droga lhe pertencia. Ele recebeu voz de prisão e posteriormente foi encaminhado para a cadeia pública de Penápolis. A droga foi periciada, onde foi constatado ser cocaína, pesando 9,93g.

Segunda prisão

Quase quatro horas depois, exatamente às 2h20 da madrugada do dia 13, um ajudante de 21 anos, morador de Gabriel Monteiro, também foi preso portando drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um rapaz gordo vestindo camisa cor-de-rosa e calça jeans estaria vendendo drogas atrás da igreja matriz de São José.

Os policiais foram até o local, na Avenida Zualdo Paganini, e viram o suspeito conversando com outros rapazes, os quais se dispersaram ao perceberem a aproximação da viatura.

Conforme consta no boletim de ocorrência, quando os policiais se aproximaram do local, o suspeito jogou um saco plástico no chão. Ao fazer revista pessoal no jovem, os policiais encontraram no bolso da calça dois papelotes de cocaína e no outro bolso um canivete e R$ 26.

Posteriormente, os policiais foram verificar o que o ajudante havia jogado no chão e encontraram mais cinco porções de cocaína embaladas em saco plástico transparente. O peso total dos sete papelotes foi de 2,62g, segundo consta no laudo pericial.

Questionado pelos policiais sobre o que faria com as drogas e qual a procedência do dinheiro, o rapaz nada disse. De acordo com o boletim de ocorrência, o ajudante já é conhecido nos meios policiais e que há várias denúncias de que ele estaria traficando drogas.

O rapaz foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Piacatu, onde foi dada voz de prisão em flagrante. Posteriormente, ele foi encaminhado para a cadeia pública de Penápolis.