Desempregado é preso acusado de ser dono de droga encontrada em campo, em Piacatu


Adolescente de 15 anos disse ter visto o desempregado jogando a droga no chão

18/08/2016 13:40 - Atualizado em 01/09/2016 22:08 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um desempregado de 18 anos, morador de Piacatu, foi preso em flagrante acusado de ser o proprietário de 47 porções de cocaína/crack e uma porção de maconha. Ele nega. Junto dele havia três adolescentes, sendo um de 17 anos e dois de 15 anos.

A informação foi dita na Delegacia de Polícia Civil por um adolescente de 15 anos, que estava junto do desempregado quando ambos foram abordados pelos policiais militares na manhã do último dia 16, por volta das 11h, no Campo Desportivo Cícero Ataíde Benvindo, no Mutirão.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela Avenida Vendrame, próximo ao campo de futebol, os policiais militares avistaram quatro indivíduos em frente ao portão de entrada do campo, que fica localizado na Avenida Onofre Macedo, que é via paralela.

Segundo relato dos policias, ao avistarem a viatura, os garotos se assustaram e adentraram no campo de futebol, momento em que os policiais observaram que um dos indivíduos jogou algo no chão. No entanto, os policiais não conseguiram identificar qual deles jogou.

Durante revista pessoal nos rapazes, nada foi encontrado. Porém, ao verificar o que havia sido jogado no chão, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 47 porções de cocaína/crack e uma porção de maconha. Os quatro negaram a propriedade das drogas e disseram nada saber a respeito.

Entretanto, ao chegarem à Delegacia de Polícia Civil, em revista minuciosa, as policiais encontraram R$ 50 com um dos adolescentes de 15 anos, o qual informou ter recebido de uma mulher, e disse o nome dela.

Conforme relato do adolescente, a mulher teria dito para ele ir ao campo de futebol onde estaria o desempregado, que lhe entregaria uma quantidade de drogas. No entanto, segundo ele, antes de pegar a droga, os quatro foram abordados pelos policiais.

O adolescente disse ainda que no momento em que avistaram a viatura se aproximando, viu o desempregado jogando a sacola com a droga no chão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao desempregado.

Os laudos periciais constataram que, de fato, era cocaína e crack, com peso total de 17,20g e maconha de 2,57g. O desempregado foi encaminhado para a cadeia pública de Penápolis.