Eletricista atropela duas pessoas e mata cachorro, em Piacatu


Com sinais de embriaguez, condutor de um Kadett Ipanema colidiu na parede de um bar e só parou ao bater numa árvore

20/08/2016 16:09 - Atualizado em 25/08/2016 10:49 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um eletricista de 42 anos, morador do bairro rural Saltinho, de Gabriel Monteiro, atropelou duas pessoas e matou um cachorro na noite desse dia 19, em Piacatu, às 22h10. Ele também sofreu ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o eletricista conduzia um automóvel Kadett Ipanema, ano 1994, cor vermelha, com placas de Piacatu, pela Rua Mário Brigatti, no sentido centro-bairro.

Ao virar o veículo para descer a Avenida Zualdo Paganini, o eletricista perdeu o controle da direção e colidiu o carro na parede de um bar, que fica de esquina. Ao bater com o automóvel na parede, duas pessoas que estavam no local foram atingidas.

O vendedor Otacílio Pereira, 42 anos, morador de Gabriel Monteiro, foi arrastado pelo veículo, que só parou após também bater em uma árvore. Otacílio foi retirado debaixo do carro pelo dono do bar e a Polícia Militar foi acionada.

Outra vítima do eletricista foi Adriano Vieira Ribeiro, 30 anos, que trabalha em uma usina sucroalcooleira de Clementina. Além dos dois clientes, um cachorro que pertencia ao dono do bar morreu atropelado pelo Kadett.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Padre Bernardo, de Bilac. Adriano machucou o supercílio esquerdo e a cabeça, onde recebeu seis pontos de sutura e ficou em observação até a manhã do dia seguinte (20). Já Otacílio foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba.

O vendedor sofreu traumatismo craniano, corte no olho direito, quebrou o nariz e quebrou o fêmur da perna direita. Familiares de Otacílio pediram sua transferência para o Hospital Unimed de Araçatuba, onde passou por cirurgia e se recupera.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o eletricista apresentava sinais de embriaguez, mas recusou fazer o teste do bafômetro. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi coletado sangue para exame de dosagem alcóolica. A perícia foi acionada.

Segundo o boletim de ocorrência, os policias encontraram no interior do Kadett duas garrafas vazias de bebida alcóolica, sendo uma de vodca e outra de vinho. Os documentos do condutor e do veículo estavam em ordem.

O veículo foi liberado para um cunhado do condutor. O eletricista responderá pelo crime de embriaguez ao volante e deverá ser indiciado pelo crime de lesão corporal culposa.