Pelo 7º ano seguido, Prefeitura de Piacatu distribui chuteiras


Todos os frequentadores do projeto esportivo Bom de Bola, Bom na Escola foram contemplados

12/08/2016 19:12 - Atualizado em 03/09/2016 12:32 | Por: Otávio Manhani

Lucas Viana/Colaborador

Aluno recebe chuteira entregue pelo prefeito (esq.) e Santana

A Prefeitura de Piacatu distribuiu pelo sétimo ano consecutivo dezenas de pares de chuteiras aos alunos que frequentam o projeto social esportivo do município Bom de Bola, Bom na Escola.

A entrega dos 150 pares de chuteiras aconteceu no dia 6 deste mês no Centro de Lazer João Grosso Gomes e contou com a presença do prefeito Nelson Bonfim (PSD) e da primeira-dama Emília Cristina Delmônaco Bonfim.

Antes da distribuição das chuteiras, o presidente do projeto social, José Aparecido Santana, o Bambam, agradeceu o prefeito pelo apoio dado ao setor de Esportes durante sua administração (2009-2016), em especial ao projeto Bom de Bola, Bom na Escola, que atualmente atende 150 crianças e adolescentes.

Ao Comunicativo, Santana frisou que “tudo o que foi prometido para o setor de Esportes foi cumprido dentro das possibilidades da Prefeitura”. Além dos 150 pares de chuteiras que foram entregues, Santana disse que foi feito pedido de outros 30 pares devido ter surgido o interesse de alguns pais em colocar o filho no projeto.

Santana disse ainda que se tivesse que atribuir uma nota à gestão Bonfim referente ao setor de Esportes, que daria 10. “Digo isso não apenas por causa das chuteiras, que são adquiridas com recursos próprios. Mas também pelo lanche dado todos os dias às crianças após os treinos, pelo transporte disponibilizado para competirmos em outras cidades e levar o nome de Piacatu. E mais: nunca foi cobrado sequer um centavo das crianças”, ressaltou.

E seguiu dizendo: “E fomos campeões inúmeras vezes. Mas nosso trabalho não se restringe ao projeto esportivo. Nós acompanhamos o desempenho dos alunos na escola. E também fora dela. Sei que as crianças me respeitam, assim como também as respeito”, acrescentou Santana.

O presidente do projeto esportivo lembrou ainda que a ideia que resultou na implantação do Comad (Comitê Antidrogas), em outubro de 2013, surgiu após cobranças feitas por ele e que tiveram respaldo dos demais setores da Prefeitura.

“Temos uma proposta que abrange o pós-projeto esportivo. Nossa ideia é oferecer oficinas aos alunos que não tem mais idade para frequentar o projeto, que eles tenham contato com cursos profissionalizantes e fiquem longe de más companhias”, comentou Santana.

Por ocupar cargo comissionado na Prefeitura, Santana antecipou um pedido ao próximo prefeito, que será eleito em outubro deste ano. “Seja quem for o próximo prefeito, que ele dê sequência a este projeto com muito empenho. Mesmo que não seja comigo”.