Escolas desenvolvem eventos referentes ao Dia Mundial da Água


Alunos de escolas de Clementina e Piacatu se mobilizaram

26/03/2014 17:14 - Atualizado em 26/04/2014 11:53 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Emef

Durante passeata, estudantes fixaram cartazes sobre o uso da água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, os alunos dos 4º anos da Emef Maria Conceição de Souza e os alunos do 1º ano B da E.E Maria de Fátima Gomes Alves, ambas de Clementina, participaram de uma passeata no dia 21 (sexta-feira) pelas ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso responsável da água.

Durante o ato, os estudantes colocaram cartazes nos estabelecimentos comerciais contendo dicas sobre como usar a água com consciência.

Após a passeata, os alunos dos 5º anos da Emef, e do 1º ano B e 3º ano A do ensino médio participaram de um evento no Centro Cultural Kenkiti Kimura, onde assistiram a uma palestra ministrada pelas colaboradoras do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), Fernanda e Dalila.

Os estudantes também assistiram a uma apresentação teatral e uma dança, ambas realizadas pelos alunos dos 5º anos e relacionadas ao Dia Mundial da Água.

Piacatu

Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Escola Municipal Comecinho de Vida, de Piacatu, realizou diversas atividades com os alunos durante duas semanas. Ao término dos trabalhos, foi realizada uma peça teatral sobre o ciclo da água na natureza, envolvendo todas as turmas.

No entanto, a escola trabalha a questão ambiental em sala de aula durante o ano todo. A diretora Dircinéa Fátima Gênova Pizini explica que o município tem uma lei onde estabelece que os temas ambientais sejam abordados no âmbito curricular da rede municipal de ensino.

Dentre as atividades desenvolvidas, a diretora destaca aquelas feitas na prática, sendo: água limpa e água suja, bexigas com água, pescaria, aquário no saco plástico, brincar com peixes emborrachados, encher garrafas com água, entre outros.

GALERIA DE FOTOS