Moradores denunciam mortes de oito gatos com sinais de envenenamento


Mortandade com suspeita de envenenamento aconteceu em Gabriel Monteiro e Piacatu

29/09/2016 17:18 - Atualizado em 02/10/2016 22:45 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A morte de oito gatos, causada com sinais de envenenamento, tem gerado revolta aos moradores do município de Gabriel Monteiro e Piacatu.

Em Gabriel Monteiro, dois gatos foram encontrados mortos na semana passada na Rua João Vacari. Nesta semana, outros dois. A denúncia foi feita por uma moradora em seu perfil na rede social Facebook, que teve seu animal de estimação morto. Ela pediu que sejam tomadas as devidas providências para que novos animais sejam mortos.

Além desses quatro gatos mortos em Gabriel Monteiro, outros quatro foram encontrados mortos nesta semana em Piacatu, também com sinais de envenenamento.

Em Piacatu, os quatro gatos mortos aconteceu no penúltimo quarteirão da Rua Gumercindo Fagundes de Souza. Os animais de estimação foram encontrados mortos entre ontem e hoje (29).

Uma moradora que teve um de seus três gatos mortos disse ter encontrado várias cabeças de peixe em um imóvel desabitado, ao lado de sua casa. Ela acredita que os peixes teriam sido usados como isca para matar os animais.

Na Travessa Vereador Osvaldo Rodrigues, que é via paralela à Rua Gumercindo Fagundes de Souza, uma cadela de dois anos de idade também morreu no último dia 24 com sinais de envenenamento.

Os moradores que encontraram seus animais mortos acionaram a Apap (Associação Protetora dos Animais) São Francisco de Assis, de Piacatu, e a Polícia Civil.