Candidatos a prefeito que foram derrotados agradecem a votação


Em Piacatu, Fernando Amorim adiantou que será candidato a prefeito em 2020

08/10/2016 10:58 - Atualizado em 07/11/2016 08:08 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Assim que o resultado das urnas foi divulgado após as 17h do dia 2 deste mês, os candidatos a prefeito de todo o país - exceto os que foram para o 2º turno - foram comemorar a vitória. Entre os cinco municípios onde circula o Comunicativo, dez candidatos disputaram o cargo de prefeito.

Com a vitória de cinco deles, quatro dos que foram derrotados aproveitaram as redes sociais para agradecer os votos obtidos. Apenas um não utilizou a internet para falar com seus eleitores após a apuração dos votos.

O primeiro candidato a deixar uma mensagem em seu perfil da rede social Facebook foi Fernando de Bezerra Amorim (PSB), de Piacatu. A postagem foi uma hora após o anúncio do resultado, às 18h13. “Obrigado a todos de Piacatu por tudo até aqui. E já sou candidato da próxima eleição [em 2020]. Muito grato a toda a população. Foi muito bom e continuará sendo. Deus abençoe a todos”.

A segunda postagem foi feita às 18h56 na rede social Facebook pelo candidato José Ferreira dos Santos, o Simãozinho (PSB), de Gabriel Monteiro. “Agradecemos a todos os eleitores que acreditaram em nós. Reconhecemos a vitória de Coca e Branco e desejamos uma boa administração para nossa cidade”.

Ainda no dia 2 de outubro, às 20h59, o candidato Ocimar Antonio Calsavara (PTB), de Bilac, postou um vídeo com um minuto de duração em seu perfil no Facebook, o qual obteve mais de sete mil visualizações até o fechamento desta edição.

No vídeo, Ocimar agradece os eleitores que votaram e até aqueles que não votaram nele. “A democracia foi feita. E realmente vocês decidiram, pela maioria, que não gostariam que eu fosse prefeito do município durante os próximos quatro anos. A todos vocês eu desejo muita sorte e muita sabedoria”.

E seguiu: “Ao meu opositor também. Tomara que você possa governar esta cidade sem intervenções de terceiros. Estou muito feliz por ter disputado a eleição. O resultado dela, todos já sabem, mas, infelizmente, né, cada povo tem o governo que merece. A todos vocês o meu agradecimento. Fiquem com Deus e que Deus abençoe a vida de todos vocês”.

O outro candidato a prefeito em Gabriel Monteiro, Mário Roberto da Silva (PV), postou um vídeo em seu perfil no Facebook no dia 5 de outubro, às 18h51, contendo um minuto e meio de duração.

Na ocasião, ele agradeceu todos os candidatos a vereadores do PV, assim como os correligionários que trabalharam voluntariamente na campanha. “Queria agradecer as pessoas que acreditaram em nosso projeto: 680 pessoas que acreditaram em nosso trabalho”.

O seu candidato a vice-prefeito, Tony Silva (PV), completou: “E além de agradecer, nós queremos dizer a todos que nosso trabalho continua; ele não para por aqui. Inclusive, nós já reiniciamos o nosso trabalho, contando com o apoio de pessoas novas que queiram se juntar a nós”.

E concluiu: “E também desejamos ao Coca e o Branco, que foram vencedores na eleição, que eles façam uma boa administração, que eles administrem realmente para o bem de nossa cidade, assim como nós também faríamos se tivéssemos sido eleitos”.

Já o candidato derrotado em Clementina, Nelson Casula (PSDB), foi o único que não utilizou as redes sociais para falar com os eleitores após a eleição.