Candidato a vereador de Bilac é eleito com a maior porcentagem de votos da região


Vereador mais votado em Santópolis do Aguapeí registrou a 4ª maior porcentagem de votos da região

05/10/2016 10:29 - Atualizado em 07/11/2016 08:28 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Ricardo da Saúde (PSDB) foi o vereador mais votado de Bilac

Candidato a vereador pela primeira vez, Ricardo Luiz Pinto de Oliveira, o Ricardo da Saúde (PSDB), foi eleito vereador em Bilac com 12,76% dos votos válidos (618 votos) na eleição do dia 2 deste mês.

O percentual de votos que Ricardo da Saúde obteve é o maior entre os candidatos a vereadores eleitos na região de Araçatuba, que é composta por 43 municípios. O índice também possivelmente está entre os maiores do Estado de São Paulo e do Brasil.

Em sua página na rede social Facebook, o vereador eleito agradeceu os votos que teve. “É com muita alegria e satisfação que agradeço a todos que confiaram seu voto em mim (...) por ter conseguido passar a minha mensagem e propostas de trabalho”.

E continuou: “Não fiz promessas, pressões e nem mesmo desrespeitei a liberdade de expressão dos nossos queridos eleitores. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de mostrar que política também se faz sem dinheiro e sem corrupção”.

Ricardo ressaltou que a campanha eleitoral já encerrou e que pretende “devolver a confiança” com muito trabalho e determinação para que Bilac volte a crescer.

“Quero trabalhar e respeitar a todos em igualdade, sem distinções, como sempre fiz até hoje, tentando amenizar o sofrimento e angústia de cada um que necessitar do meu trabalho, principalmente na área da saúde pública”, acrescentou o vereador mais votado de Bilac nessa eleição.

Ricardo, que é formado em gestão pública, foi secretário municipal da Saúde de Bilac durante seis anos (2007 a 2012) e, em 2011, ficou entre os 100 melhores secretários municipais da Saúde do Brasil, segundo a empresa Obregon Congressos e Feiras.

Na ocasião, o prêmio foi entregue no mês de junho de 2011, em Florianópolis (SC), nas dependências do Costão do Santinho Resort, durante o Encontro Nacional de Secretários da Saúde - Prêmio Excelência e Qualidade na Saúde Pública.

Cinco mais votados

Além de Ricardo as Saúde, de Bilac, outros quatro vereadores eleitos na região de Araçatuba tiveram mais de 10% dos votos válidos nessa eleição.

A segunda maior porcentagem de votos para vereador foi obtida por Célio Aparecido Rodrigues, o Celinho Enfermeiro (PSD), de Guararapes, com 12,00% (2.178 votos), seguido por Eduardo Ribeiro (PMDB), de Alto Alegre, com 11,34% (331 votos).

A quarta maior porcentagem de votação na região foi registrada em Santópolis do Aguapeí, onde Leandro Rodrigues Mattos, o Leandrinho (PV), foi eleito com 11,07% (300 votos), sendo esta a segunda vez que participa de uma eleição - a primeira vez foi em 2012. Na sequência aparece Maicon Garcia Pirola (DEM), de Nova Castilho, com 10,01% (124 votos).