Vereador mais votado em Bilac é cotado para o setor da Saúde


Ricardo já foi secretário da Saúde de Bilac entre 2007 e 2012

14/11/2016 08:37 - Atualizado em 28/11/2016 20:21 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Vereador eleito Ricardo deve dar resposta até o final deste mês

O vereador mais votado em Bilac na eleição deste ano, Ricardo Luiz Pinto de Oliveira, o Ricardo da Saúde (PSDB), foi convidado pelo prefeito eleito, Vitor Osmar Botini (PSDB), a assumir a secretaria municipal da Saúde a partir do ano que vem.

Ricardo, que é formado em gestão pública, já ocupou este cargo entre 2007 e 2012, ocasião em que ficou entre os 100 melhores secretários municipais da Saúde do Brasil, segundo a empresa Obregon Congressos e Feiras, em 2011.

O vereador eleito disse ao Comunicativo que ainda não decidiu se irá se licenciar da Câmara para assumir a secretaria municipal da Saúde. Uma das “barreiras”, segundo ele, é a questão do respeito aos eleitores que votaram nele.

“Estou conversando com os eleitores para ver o que eles acham da proposta, pois, devo uma explicação a eles. Como fui eleito para ser vereador, pode ser que as expectativas dos eleitores sobre mim sejam na Câmara. Porém, caso a maioria não ver problema, aí tomarei minha decisão”, explicou Ricardo.

O vereador eleito reforçou que independentemente do cargo assumido, seja como vereador ou secretário municipal da Saúde, que estará pronto para atender as necessidades da população, seja no setor da Saúde, Educação, Transportes, entre outros. “Seja qual for minha decisão, ela será tomada com base na prioridade”, diz.

Na eleição deste ano, Ricardo foi o vereador mais votado de Bilac, com 618 votos, que representa 12,76%. O índice é o maior entre os vereadores mais votados da região de Araçatuba, composta por 43 municípios.