Jogador de futebol Mateus Caramelo, de Clementina, morre em acidente aéreo


Lateral do time Chapecoense está entre as 71 vítimas que estavam no avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia

29/11/2016 07:45 - Atualizado em 08/12/2016 09:36 | Por: Otávio Manhani

Reprodução/Imagem da Internet

Mateus Caramelo, lateral do Chapecoense, estava no avião que caiu

O lateral-direito do time do Chapecoense, Mateus Lucena dos Santos, o Mateus Caramelo, 22 anos, que tem família em Clementina, está entre as 71 pessoas mortas entre as 77 pessoas que estavam no avião que transportava a delegação para Medellín, na Colômbia, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, e sofreu um acidente na madrugada de hoje (29).

De acordo com as autoridades colombianas, havia 70 mortos e sete sobreviventes, sendo que, posteriormente, o goleiro Danilo morreu no hospital. O avião da empresa aérea LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 77 pessoas a bordo, sendo 68 passageiros e nove tripulantes.

Conforme divulgou a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Segundo informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas seis pessoas foram resgatadas com vida, sendo: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Hélio Zampier Neto, o goleiro Follmann, o jornalista Rafael Henze e os tripulantes Ximena Suárez (aeromoça) e Erwin Tumiri.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

O presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), postou em seu Twitter que "o governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional".

A prefeita de Clementina, Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM), decretou luto oficial por três dias pela morte do jogador Mateus Caramelo, que tem família no município.