Grupo teatral de Piacatu encena peça no dia da inauguração do Teatro Municipal


Peça teatral é resultado de adaptação de duas obras literárias

15/11/2016 16:19 - Atualizado em 30/12/2016 08:13 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Peça teatral foi encenada por adolescentes do município

O grupo Raízes Cênicas, que tem como integrantes 10 adolescentes de Piacatu, apresentou no dia 11 deste mês a peça teatral “O Pequeno Príncipe e dom Quixote no Planeta Terra Destruído”. Essa foi a primeira peça teatral apresentada no Teatro Municipal Prof. Jurandir Antonio de Lima, o qual foi inaugurado no mesmo dia.

A peça teatral - que foi ensaiada em uma das salas do Fundo Social de Solidariedade - teve como diretor o professor de teatro e produtor cultural, Laerte da Silva Sprocati, de Rinópolis. Ele desenvolve trabalhos artísticos em Piacatu desde fevereiro de 2015, como voluntário.

Sete integrantes do grupo teatral encenaram a peça, que durou aproximadamente 40 minutos.

A peça teatral é uma adaptação dos livros O Pequeno Príncipe, do escritor e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), e Dom Quixote de La Mancha, do escritor e dramaturgo espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616).

A história retratou a convivência com a natureza e os relacionamentos humanos. A peça teve como objetivo provocar uma reflexão sobre a intolerância e a falta de respeito do homem, que cultiva dentro de si o bullying e a destruição do meio ambiente, acabando com sua fauna, flora e água tão importante para a sobrevivência de qualquer espécie de vida no planeta.

GALERIA DE FOTOS