Aliança entre PSB e PT propõe a renovação na política local


31/08/2012 15:01 - Atualizado em 24/04/2014 15:03 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Zé Preto e André discutindo propostas com o plano de governo

Renovação. Esta é a proposta que resultou na união de dois partidos políticos de Clementina que decidiram lançar a candidatura a prefeito do investigador de polícia e ex-vereador José Alfredo Lima, o Zé Preto (PSB), 47 anos, casado.

O grupo tem como candidato a vice-prefeito o advogado André Luiz Cardoso (PT), 26 anos, solteiro. Eles integram a coligação Clementina para Todos e entraram na disputa eleitoral com 11 candidatos a vereador.

De acordo com Zé Preto, o grupo que apresentou uma proposta de renovação foi o dele. Há três candidatos a prefeito na disputa deste ano. “Clementina tem condições de estar melhor que outros municípios da região. Sentimos durante as visitas que as pessoas querem renovação”, conta.

Zé Preto diz que a questão de moradias populares tem sido uma das principais cobranças dos moradores. “Se eleitos, não mediremos esforços para adquirir terrenos e firmar parceria com o governo estadual e federal para construir novos conjuntos habitacionais e reduzir nosso déficit habitacional”.

Outra preocupação que o candidato diz ter notado em suas visitas é a questão da falta do lazer no município. “Buscaremos recursos para criação de um Centro Esportivo que contemple, no primeiro momento, os bairros Residencial Planalto 1 e 2. Criaremos escolinhas de futebol para diversas idades e lutaremos pela implantação de campos de malha, bocha e minicampos em vários bairros da cidade”, reforça.

A geração de empregos também está entre as prioridades de Zé Preto. Sendo eleito, ele pretende implantar o programa do governo federal Meu Primeiro Emprego, de modo que os jovens do município oportunidades de trabalho.

“Àqueles que trabalham em cidades vizinhas, nossa preocupação é com a qualidade do transporte. Também analisaremos a possibilidade de redução do passe cobrado desses trabalhadores e dos estudantes”, acrescenta o candidato.

No setor educacional, Zé Preto quer rever o Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério com a finalidade de valorizar os professores. Ele também pretende construir um anfiteatro, obra que será pleiteada junto ao governo estadual e federal. “Aos moradores do distrito de Lauro Penteado providenciaremos transporte diário”, avisa.

Na área da Saúde, o candidato diz que providenciará transporte digno aos pacientes que buscam tratamento médico em outras regiões do Estado, como Barretos e Jales. Nestes casos, Zé Preto pretende firmar parcerias com pousadas para oferecer melhor acomodação para estes pacientes.

“A Assistência Social e Agricultura também terão total apoio em meu governo. Nossa administração será pautada pela valorização dos funcionários municipais, a começar pela reestruturação de cargos e salários”, garante Zé Preto.