Corpo do jogador Mateus Caramelo é sepultado sob aplausos em Clementina


Caixão com o corpo do jogador foi colocado no carro do Corpo de Bombeiros aos gritos de “é campeão!”

04/12/2016 22:10 - Atualizado em 19/12/2016 10:06 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Cortejo do corpo de Mateus (detalhe) foi feito pelos Bombeiros

Foi sepultado sob aplausos no início da noite de hoje (4), o corpo do jogador de futebol Mateus Lucena dos Santos, o Mateus Caramelo, 22 anos, lateral-direito da Chapecoense. O sepultamento foi por volta das 19h30 no Cemitério da Consolação, em Clementina.

O corpo do jogador chegou a Clementina às 13h20, onde foi velado na igreja matriz de São João Batista assim que chegou de Chapecó (SC), onde houve o velório coletivo ontem (3) de 50 vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas em Medellín, na Colômbia, na noite do último dia 28.

A missa de corpo-presente foi celebrada pelo padre de Piacatu, Edgar de Souza Lima, o qual foi convidado pelo pároco local, Evandro Magri Calvoso, que também participou da celebração.

Sobre o caixão lacrado foram colocadas três bandeiras: da cidade de Clementina, da Chapecoense e do São Paulo Futebol Clube. Com certeza um dos dias mais tristes da história de Clementina.

Dois representantes do São Paulo Futebol Clube e o volante João Schmidt participaram do velório. Mateus Caramelo é jogador do São Paulo Futebol Clube e estava emprestado ao time da Chapecoense desde 2015. O zagueiro Thiago Martins, do Palmeiras, também esteve no velório de Mateus Caramelo.

O caixão foi carregado pelo pai do jogador, Manoel Almiro dos Santos, popularmente conhecido como Martins; pelos dos irmãos Bruno e Vinícius, pelo jogador Thiago Martins e familiares até o caminhão do Corpo de Bombeiros. Nesse percurso, as pessoas aplaudiram e gritaram “é campeão!”.

O cortejo passou pela avenida principal da cidade até chegar ao cemitério. Ao ser sepultado, o ‘filho ilustre’ de Clementina foi aplaudido.

GALERIA DE FOTOS