Escritora de Piacatu defende a classe artística em noite de autógrafos


Para a escritora Ieda Menani de Souza, a classe artística deve ser valorizada

18/11/2016 19:33 - Atualizado em 31/12/2016 19:40 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Ieda Menani autografando um livro ao prefeito Nelson Bonfim

Antes de abrir oficialmente a noite de autógrafos durante o lançamento do livro “Consequência”, a escritora Ieda Menani de Souza, de Piacatu, aproveitou a ocasião para defender a classe artística.

O lançamento do livro aconteceu no Teatro Municipal Prof. Jurandir Antonio de Lima no dia 11 de novembro, ocasião em que o teatro também foi inaugurado pelo prefeito Nelson Bonfim (PSD).

Ieda agradeceu ao governo municipal pela oportunidade e fez alguns comentários. “Eu não vim aqui apenas para lançar meu primeiro livro, eu vim aqui para defender a bandeira de toda a classe artística. Esse foi meu primeiro livro, mas esse dia não será para mim como o dia de um lançamento, será um dia para eu levantar a minha bandeira em nome de todos os artistas”, disse.

A escritora também disse que não é fácil ser um artista. “Temos sempre que estar provando nosso talento, mostrando que nossa profissão é tão respeitada como qualquer outra. E, para mim, como artista, atriz, professora de teatro e agora escritora, estar lançando meu primeiro livro no dia da inauguração do teatro municipal, não há honra maior!”, declarou Ieda.

E completou: “Passei por vários palcos diferentes e de outras cidades, mas estar na inauguração do teatro da cidade onde eu moro e fazer parte dessa história, não tem gratificação maior. É por isso que estou aqui, não somente para lançar um livro, mas para defender a minha classe artística, mostrando que é possível e é uma profissão que dever ser respeitada assim como qualquer outra profissão. E que temos o nosso lugar!”, finalizou a escritora piacatuense.