Façamos da crítica o remédio, diz Garrutti rumo ao 4º mandato


Confira o discurso de posse do prefeito Euclasio Garruti abaixo, na íntegra

05/01/2017 12:16 - Atualizado em 06/02/2017 18:59 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Garrutti ergue a chave que simboliza a chave do município

O prefeito Euclasio Garrutti (DEM) foi empossado para seu quarto mandato frente à Prefeitura de Piacatu. A posse aconteceu no dia 31 de dezembro, na Câmara Municipal.

Em seu discurso, o prefeito disse estar animado, com bastante coragem, saúde boa e pronto para os quatro anos. “Não vamos falar em crise; vamos pensar positivo, de modo que nosso trabalho resulte em frutos suficientes para tocar a nossa cidade e manter a qualidade de vida”.

Garrutti parabenizou a gestão anterior e comentou que a vida pública reeduca todos os dias. “Que façamos da crítica um remédio. Valorizo as críticas e vou à raiz delas. A nossa vida é um processo. Aquele que vem depois se beneficia daquilo que o outro [prefeito] deixou”, mencionou.

O prefeito também anunciou ao público que a equipe de trabalho será a mesma, sem alterações, referindo-se aos cargos comissionados que, inclusive, muitos deles, ocupam a vaga desde a última gestão de Garrutti, entre 2005-2008.

Ainda em sua fala, o prefeito disse que durante o período eleitoral, nas visitas, notou uma esperança muito grande da população. “Eu ouvi várias vezes das pessoas ‘que bom que você está voltando’. Isso é uma alegria muito grande pra gente, mas também dobra a responsabilidade a cada dia”.

E acrescentou: “Ser prefeito em Piacatu cada dia a responsabilidade aumenta. Somos uma safra de bons prefeitos, que vem um e deixa para o outro. E cada um melhor que o outro. Sem dúvida, cada um brilha mais do que o outro”, disse Garrutti.

O prefeito pediu à população e aos funcionários municipais que continuem ajudando a administração. “É público que precisamos sempre fazer mais em um momento que estamos com menos dinheiro”, concluiu.

No mesmo dia da posse, mas durante a noite, no Réveillon que aconteceu no calçadão, o então prefeito Nelson Bonfim (PSD) entregou para Garrutti a réplica de uma chave, a qual simboliza a entrega da chave do município.

Confira o discurso do prefeito Euclasio Garrutti na íntegra

Parabenizo a gestão anterior em nome do prefeito Nelson Bonfim (PSD) pelos oito anos de paciência, bravura e coragem. A vida pública reeduca todos os dias, nos empurra para a luta. Que façamos da crítica um remédio. Valorizo as críticas; vou na raiz das críticas.

A nossa vida é um processo. Aquele que vem depois se beneficia daquilo que o outro [prefeito] deixou. A nossa equipe de trabalho será a mesma, sem alterações - referindo-se aos cargos comissionados que, inclusive, muitos deles, ocupam a vaga desde a última gestão de Garrutti, entre 2005-2008.

Uma equipe que deu certo comigo e deu certo com o Bonfim. Estou indo pela quarta vez prefeito. Para mim foi muito prático ser candidato a prefeito por mais uma vez, pois as falas das ruas já me convidavam a ser candidato a prefeito. Mesmo assim, nunca facilitei com a vantagem de tendência de votos, desde o primeiro até o último.

Ser prefeito em Piacatu cada dia a responsabilidade aumenta. Somos uma safra de bons prefeitos, que vem um e deixa para o outro. E cada um melhor que o outro. Então, ser prefeito em Piacatu não é fácil. A responsabilidade cada dia aumenta para os gestores da nossa cidade. Sem dúvida, cada um brilha mais do que o outro.

Durante o período eleitoral, nas visitas, notei uma esperança muito grande da população. As pessoas me diziam: “Que bom que você está voltando”. Isso é uma alegria muito grande pra gente, mas também dobra a responsabilidade a cada dia.

Peço aos funcionários municipais que continuem ajudando a administração. É público que precisamos sempre fazer mais em um momento que estamos com menos dinheiro.

Desde criança eu trabalho na lavoura e a crise no Brasil hoje é por conta de um avanço das condições de vida da população, que hoje vive melhor.

Vamos trabalhar nesses quatro anos para levar a cidade à frente, uma gestão de desenvolvimento e respeitando a cada cidadão.

Agradeço os vereadores que deixaram o Legislativo e àqueles que permaneceram. Vou precisar muito da Câmara. É lógico que enquanto o prefeito está lá [na Prefeitura] pensando sozinho, mas hora que os projetos vêm para a Câmara, são nove cabeças pensando. Gostaria de ter a compreensão de todos. Estaremos sempre abertos ao diálogo.

Quero poder contar bastante com o nosso vice-prefeito, o Ricardo Lemes. Precisamos muito de você. Estou confiante de que o Ricardo nos ajudará muito, além dos funcionários e voluntários.

Estou animado, com bastante coragem, saúde boa e pronto para os quatro anos. Não vamos falar em crise; vamos pensar positivo, de modo que nosso trabalho resulte em frutos suficientes para tocar a nossa cidade e manter a qualidade de vida.

Quero agradecer e dizer que vamos precisar muito do setor empresarial. Espero contar com vocês e a compreensão.